Nacional de Patos perde em casa para o Pombal, por 1 a 0, na noite deste domingo (10) no estadio José Cavalcanti, na cidade de Patos, em partida valida pela 8ª rodada do Paraibano. A derrota deixa o Canario do Sertão em situação difícil na tabela e longe de passa para a segunda fase do estadual. Por outro lado o Pombal, com o resultado positivo vai a pontos em oito jogos e se afasta do Z 2. Garantindo assim a permanência na elite do futebol Paraibano em 2025. O único gol a partida foi marcado por Adriel no segundo tempo, para o Pombal.
Pombal venceu o Nacional de Patos por 1 a 0 na noite deste domingo, no Estádio José Cavalcanti, pela 8ª rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2024, num resultado que encaminhou bem a situação dos dois times: com a vitória, o Carcará se distanciou da zona de rebaixamento e praticamente garantiu a sua permanência na elite de 2025; enquanto o Nacional de Patos, com a derrota, assegurou mais uma temporada na 1ª divisão, mas viu as chances de classificação para as semifinais praticamente se esgotarem.
Como foi o jogo
Nacional de Patos iniciou o jogo melhor, controlando as ações, com as linhas altas, chegando com mais perigo a meta do goleiro do Pombal, com uma serie de quatro chances, mais sem exito. Dai, o Pombal acordou no jogo, se organizou adiantando suas linhas e levando o Canario para sua defesa, e quase marcou com Kelven e Wanderson chegaram mais perto de balançar as redes do Nacional. Final da etapa o placar zerado.
Nacoinal de Patos: Lucão; Toninho (De Sousa), Jairo, Wendel, Daniel e Henrique; Jailton (Kaká), Romarinho, Micael (Henrique Chinha); Welington (Robinho) e Willian Anicete (Gabriel). Técnico: Hércules
Pombal: Gatito; Yuri Mello, João Victor, Luís Felipe e Diego (Ezequiel); Léo Garcia (Duarte), Pepeu (Tharlles) e Miro; Wanderson (Adriel); Danielzinho e Kelven (Juninho). Técnico: Adriano de Souza
Arbitragem geral do jogo
Árbitro central: Bruno Monteiro Cunha
Árbitro assistente 1: Rafael Guedes de Lima
Árbitro assistente 2: Crisvalesco Marco Galdino
Quarto árbitro: Francisco de Assis Gomes
Cartões no jogo
Amarelo: Gatito/Pombal – Não teve para o Nacional
Situação dos dois clubes
Nacional de Patos, com a derrota, continua com 10 pontos, caindo para a sétima colocação, apenas um ponto abaixo do G-4. A situação e difícil, mais precisa vencer seu ultimo jogo e torcer por um tropeço duplo, com Sousa e Campinense, tendo que perder para garantir a classificação a fase seguinte do Paraibano. Por outro lado, com a vitoria o Pombal, vai a nove pontos, na oitava posição na tabela, garantido na elite do estadual ano que vem.