Foto: Reprodução/Internet

Nacional de Patos perde em casa para o Pombal, por 1 a 0, na noite deste domingo (10) no estadio José Cavalcanti, na cidade de Patos, em partida valida pela 8ª rodada do Paraibano. A derrota deixa o Canario do Sertão em situação difícil na tabela e longe de passa para a segunda fase do estadual. Por outro lado o Pombal, com o resultado positivo vai a pontos em oito jogos e se afasta do Z 2. Garantindo assim a permanência na elite do futebol Paraibano em 2025. O único gol a partida foi marcado por Adriel no segundo tempo, para o Pombal.

Pombal venceu o Nacional de Patos por 1 a 0 na noite deste domingo, no Estádio José Cavalcanti, pela 8ª rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2024, num resultado que encaminhou bem a situação dos dois times: com a vitória, o Carcará se distanciou da zona de rebaixamento e praticamente garantiu a sua permanência na elite de 2025; enquanto o Nacional de Patos, com a derrota, assegurou mais uma temporada na 1ª divisão, mas viu as chances de classificação para as semifinais praticamente se esgotarem.

Como foi o jogo

Nacional de Patos iniciou o jogo melhor, controlando as ações, com as linhas altas, chegando com mais perigo a meta do goleiro do Pombal, com uma serie de quatro chances, mais sem exito. Dai, o Pombal acordou no jogo, se organizou adiantando suas linhas e levando o Canario para sua defesa, e quase marcou com Kelven e Wanderson chegaram mais perto de balançar as redes do Nacional. Final da etapa o placar zerado.

A etapa complementar, foi ainda mais sofrível, tecnicamente muito fraca, apesar do Nacional ter mantido a superioridade, mais não acrescentava em nada no sentido de ataque com perigo de gols. foi assim com o controle ate aos 40 minuto. Dai, parecia que a ansiedade do time do Nacional, em marcar o gol para garantir a vitoria, não saia, e  cada minuto que passava, incomodava o time da casa. Por conta disso, aconteceu o pior, aos 44 minutos o atacante Adriel que entrou no lugar de Wanderson, marcou o único gol da partida, dando a vitoria  ao Pombal, a garantindo o time na elite do Paraibano em 2025.

Nacoinal de Patos: Lucão; Toninho (De Sousa), Jairo, Wendel, Daniel e Henrique; Jailton (Kaká), Romarinho, Micael (Henrique Chinha); Welington (Robinho) e Willian Anicete (Gabriel). Técnico: Hércules

Pombal: Gatito; Yuri Mello, João Victor, Luís Felipe e Diego (Ezequiel); Léo Garcia (Duarte), Pepeu (Tharlles) e Miro; Wanderson (Adriel); Danielzinho e Kelven (Juninho). Técnico: Adriano de Souza

Arbitragem geral do jogo

Árbitro central: Bruno Monteiro Cunha
Árbitro assistente 1: Rafael Guedes de Lima
Árbitro assistente 2: Crisvalesco Marco Galdino
Quarto árbitro: Francisco de Assis Gomes

Cartões no jogo

Amarelo: Gatito/Pombal  – Não teve para o Nacional

Vermelho: Auxiliar técnico e o Preparador físico/Pombal – Não teve para o Nacional

Situação dos dois clubes

Nacional de Patos, com a derrota, continua com 10 pontos, caindo para a sétima colocação, apenas um ponto abaixo do G-4. A situação e difícil, mais precisa vencer seu ultimo jogo e torcer por um tropeço duplo, com Sousa e Campinense, tendo que perder para garantir a classificação a fase seguinte do Paraibano. Por outro lado, com a vitoria o Pombal, vai a nove pontos, na oitava posição na tabela, garantido na elite do estadual ano que vem.

Ultimo jogo das equipes
Pela ultima rodada da primeira fase de classificação do Paraibano 2024, no próximo sábado dia (16), as 16h, o Pombal, vai enfrenta o Sousa no estadio Marizão, em Sousa. Por outro lado, no mesmo dia e horário o Nacional de Patos pega o CSP no José Cavalcanti, em Patos.