Last updated on março 3rd, 2024 at 12:03 am
Foto: Reprodução/Internet
O Ministério Público da Paraíba em reunião nesta sexta-feira (1), recomendou, que a partida entre Botafogo-PB e Fortaleza na próxima quarta-feira (6), no estádio Almeidão em João Pessoa, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, seja com torcida única. O pedido vai de encontro com a solicitação do Botafogo-PB feita na ultima quarta-feira, após o atentado sofrido pelo Fortaleza após o jogo contra o Sport na Arena de Pernambuco.
Em nota publicada nas redes sociais na última quarta-feira, o Botafogo-PB relembrou que há um histórico de confronto entre as Torcidas Organizadas do Fortaleza e do Botafogo, e por isso, o ideal é que se proíba a entrada dos rivais dentro do estádio.
A recomendação do MPPB será enviada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com cópia para ciência do Ministério Público do Ceará (MPCE) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Nesta sexta, a audiência do MPPB na sede da Promotoria de Justiça de João Pessoa e foi presidida pelo vice-diretor do Programa de Defesa e Proteção do Consumidor do MPPB (MP-Procon), o promotor de Justiça Francisco Bergson Formiga Barros. Participaram o superintendente da Polícia Civil da 1ª Regional de João Pessoa, Cristiano Santana; a delegada-geral Maíra Carneiro; representantes do comando-geral e regional da Polícia Militar, Gleidistone Cavalcanti e Kelton Pontes, respectivamente; do comando do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rosemberg Silva e Fábio Guedes; do Corpo de Bombeiros, Tiago Aragão; da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do Estado da Paraíba, Felipe França; da FPF, Artur Alves Junior e Gustavo Trindade e do Botafogo Esporte Clube, Guilherme Moura.
MPPB quer se prevenir
Na reunião desta sexta-feira no MPPB, o promotor de Justiça Francisco Bergson Formiga Barros explicou que receberam do MPCE um expediente informando a ocorrência de possíveis atos de violência na próxima quarta-feira entre organizadas do Ceará e de Pernambuco.
“Por precaução, convocamos essa reunião e depois de ouvir todos os envolvidos em relação a esse evento, deliberamos que o Ministério Público vai expedir uma recomendação, para que o evento ocorra com torcida única. Vamos fazer o encaminhamento à CBF, a quem compete deliberar sobre o assunto, e acreditamos que não vai ter problema, porque todos os envolvidos concordaram com isso”, disse o promotor de Justiça.