Foto: Reprodução/Internet

 

Nacional de Patos perde mais uma para o CSP, que venceu virada, na tarde deste sábado, (16), no estádio José Cavalcanti, na cidade de Patos-PB, em partida válida pela última rodada da primeira fase de classificação do Estadual. Os gols da partida foram anotados por: Ronald Kenned e Mano Walter para o CSP, e Jairo para o Nacional.

Como foi o jogo

No início do primeiro tempo foi de inteiro domínio do CSP com as linhas altas chegando forte na área do Canario.  Mesmo pressionado foi o Nacional que teve a melhor chance de balançar as redes na primeira etapa. Acontece que aos 25 minutos a arbitragem marcou um pênalti para os donos da casa. Na cobrança, Romarinho bateu no lado direito, e o goleiro Gabriel Lima fez uma bela defesa, impedindo que o marcador fosse aberto no 1º tempo.

No segundo tempo, foi diferente o primeiro, as equipes voltaram ainda mais ligas no jogo, os gols que não aconteceram no primeiro tempo, vieram todos no final dessa etapa. E aos 30 o Canario marca com Jairo, que recebeu a bola na área, subiu mais que o goleiro do CSP e finalizou para o fundo das redes, abrindo o marcador para o Nacional de Patos. Quando o jogo parecia resolvido em favor do Canario o CSP reagiu e Mano Walter se aproveitou do mau posicionamento da defesa do Canário e empatou o jogo já aos 43 minutos. E se o empate parecia de bom tamanho, Kenedy ainda achou tempo, aos 51 minutos, para fazer o gol da virada da equipe de João Pessoa, dando números finais à partida.

Situação das equipes

Mesmo com a vitória o CSP, vai a 13 pontos, mais não consegue a vaga. Por outro lado, o Nacional amarga mais uma derrota na competição e fica na 7ª posição com 10 pontos.

As equipes alinharam assim

Nacional de Patos: Lucão; Toninho, Moreilândia, Jairo e Daniel; Henrique, Jailton e Gabriel (Isac); Kaká, Romarinho e Mikael (Dsousa). Técnico: Hércules

CSP: Gabriel Lima, Mathaus (Jucivan), Antoniel, Italo (Fábio da Cruz) e Tenório; Emerson, Beckham e Rodriguinho (Ronald Kenedy); Gabriel Silva, Natalício (Alan) e Mano Walter. Técnico: Josivaldo Alves 

Arbitragem geral

Árbitro principal: Tiago Ramos de Oliveira (CBF)
Assistente 1: Gleydson Francisco (CBF)
Assistente 2: Ruan Neres Souza de Queirós (CBF)
Quarto árbitro: José de Arimateia Freires da Silva (CBF)