Foto: Cristiano Santos/Belo
O Botafogo venceu o Serra Branca pelo placar de 1 a 0, neste sábado (2), no Estádio Amigão, em Campina Grande. Em partida válida pela 6ª rodada do Estadual. O gol do triunfo do Belo foi marcado pelo médio volante Thallyson.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 16 pontos e aumentou sua vantagem para o próprio Serra Branca, que vem logo atrás, com 11 pontos. Vale lembrar que o Maior da Paraíba ainda tem um jogo a menos em relação ao rival.
O Botafogo agora volta suas atenções para a Copa do Nordeste. Na quarta-feira (6), o Belo recebe o Fortaleza, às 19h, em jogo válido pela 5ª rodada da competição estadual. O jogo vai marcar a estreia do técnico Moacir Júnior no comando da equipe.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Afinal, era o duelo entre os dois primeiros colocados do Campeonato Paraibano. Com os times bem postados em campo, foram poucas chances de gol e a partida foi para o intervalo no 0 a 0.
O Botafogo voltou do intervalo já com duas mudanças: o estreante Paulinho e o volante Pedro Ivo entraram nas vagas de Lenon e Rodrigo. A primeira boa chegada do Belo foi logo aos 11 minutos. Pipico fez boa jogada e finalizou de fora da área, tirando tinta da trave do Serra Branca.
Aos 30 minutos, o Belo conseguiu abrir o placar. Em cobrança de falta de Paulinho, o volante Thallyson subiu mais alto que os defensores do Carcará e, de cabeça, marcou seu primeiro gol com a camisa do Belo. Após o gol, a equipe da Capital controlou bem o jogo e confirmou mais um triunfo no certame estadual.
Arbitragem da partida
Árbitro central: Diego Roberto Souza
Assistentes 1: Esdras Marques de Souza
Assistentes 2: Arlindo Nascimento de Souza
Quarto árbitro: Romário Medeiros de Souza
Estagiários: Flaviano dos Santos Filho e José Jonatan Lima
As equipes alinharam assim
SERRA BRANCA: Rafael Mariano, Jefferson Feijão, Geovani, Yanno e Felipe Ramon (Vitinho); Magno, Memo (Rogéria Sena) e Anderson Paraíba; Uelber (Janderson), Leilson (Guilherme) e Marcelo Toscano. Técnico. Raniery Ribeiro
BOTAFOGO: Dalton, Lenon (Paulinho), Douglas, Wendel Lomar e Bruno Cardoso; Rodrigo (Pedro Ivo), Thallyson e Bruno Leite (Rafael Lins); Erick (Dayvison), Kiko (Jean Silva) e Pipico. Técnico interino. Severino Maia
Gol do jogo: Thallyson (Botafogo)
Cartões amarelos
Serra Branca: Geovani e Memo
Botafogo: Rodrigo, Thallyson, Pipico, Dalton e Paulinho