Foto: Reprodução/Internet

O Treze não tomou conhecimento do São Paulo Crystal, e venceu pelo placar de 3 a 1, na tarde deste domingo (18), em partida realizada no estádio Amigão, em Campina Grande-PB, válida pela 5ª rodada do campeonato paraibano 2024. Os gols do Galo foram marcados por Rafael Castro, Edmundo e Will Viana. Já Neto Esperança descontou para o São Paulo Crystal.

Como foi o jogo:

Na etapa inicial, que começou mandando no jogo foi a equipe do Galo, com as linhas altas, jogando agudo, criou várias chances de gols, e de tanto tentar, o atacante Will Viana, entrou na área e sofreu falta, o árbitro marcou pênalti, isto, aos 30 minutos, a cobrança foi feita por Edmundo que abriu o placar. Após o gol, o Galo continuou em cima, pressionando e desperdiçando chances de ampliar no placar. O São Paulo Crystal, perdido na partida não oferecia nenhum perigo ao time do Treze. Que administrou o jogo até o final do período.

No tempo regulamentar, nada mudou o Galo continuou jogando no ataque, pressionando o Carcará, que só se defendia. De tento insistir com as jogadas ofensivas, o Galo marca o segundo gol logo aos 7 minutos, através do zagueiro Rafael Castro, que encostou de cabeça pra dentro do gol, após rebote do goleiro do São Paulo Crystal o Rafael Lustosa. E não  demorou muito, e nova investida aos 12 minutos,  o Galo marcou o terceiro gol, com Will Viana, que colocou pra dentro das redes, após receber um passe de Roberto, tocando de letra para decretar o placar de 3 a 0. Com o placar garantido, o Galo ainda perdeu algumas oportunidades de ampliar o marcador, mais, baixou as linhas ficou tocando a bola, administrando o jogo. Mais aos 44 minutos o São Paulo Crystal diminuiu o placar, com Neto Esperança, marcando o gol que seria único de sua equipe. E foi só, placar final 3 a 1.

Como fica a classificação:

O Treze com a vitória vai a 6 pontos, indo para a sexta colocação na tabela, saindo da zona da degola. Já o  São Paulo Crystal amarga a sua quarta derrota e permanece no Z2 com apenas 3 pontos.

As equipes alinharam assim:

Treze: Igor Rayan; Guilherme Lucena, Luís Fernando (Pedrão), Rafael Castro, Higor; Juninho, Roberto, Edmundo (Léo Cereja); Will Viana(Rubens Carvalho), Xandy (Rickelme) e Lucas Mineiro (Matheus Chaves). Técnico: William De Mattia.

São Paulo Crystal: Mateus Lustoza; Popila (Davi), Breno, Fabinho e Pedrinho; Adryel, Erick (Willian) e Caio César (Batatinha); Renan (Guilherme), Helton (Neto Esperança) e Luís Eduardo. Técnico: Giovani Montinni.

Confira a arbitragem:

Árbitro central: Bruno Monteiro Cunha
Assistente nº 1: Adailton Anacleto Gomes
Assistente nº 2: Flávia Renally
Quarto árbitro: Arkilson de Lima Souza

Os gols da partida:

Treze: Rafael Castro, Edmundo e Will Viana

São Paulo Crystal: Neto Esperança

Cartões Amarelos:

Treze: Pedrão, Roberto e Rickelme.

São Paulo Crystal: Mateus Lustoza, Breno, Fabinho, Adryel e Luiz Eduardo.

Cartões Vermelho:

Não foi aplicado

Próximos jogos:

O Treze agora vira a chave e se concentra na Copa do Brasil, e na próxima quarta-feira (21) recebe o ABC-RN, as 21h, no estádio amigão, em Campina Grande-PB. Por outro lado, o São Paulo Crystal, joga na quinta feira (22), com o Atlético de Cajazeiras, as 16h, no amigão, pelo Paraibano.