Foto: Luciano Soares

O Treze venceu o Sousa por 2 a 0 na tarde noite deste domingo (25), no estádio Marizão. Em Sousa, sertão paraibano, em partida válida pela 6ª rodada do campeonato paraibano de 2024. Depois de 14 anos o Galo volta a vencer o Dino em seus domínios e quebra tabu. Os dois gols da vitória do Galo foram marcados pelo atacante Lucas Mineiro. Com esta vitória, o Galo assumiu a quarta colocação, com 9 pontos enquanto o Dino caiu para a sexta posição, com apenas 6 pontos.

Como foi  jogo

O primeiro tempo de Sousa e Treze foi fraco tecnicamente até os 20 minutos. Sem nenhuma jogada de perigo. Mas, aos 23 minutos, Lucas Mineiro abriu o placar. O camisa 9 do Galo aproveitou rebote após cobrança de escanteio e bateu firme para estufar as redes do Dino. A equipe alvinegra, com a marcação adiantada, deu bastante trabalho ao time alviverde, que teve dificuldade para sair e viu o adversário ser um pouco melhor na primeira parte do jogo.

No tempo regulamentar o Sousa voltou mais disposto e buscando empatar a partida. Foi para cima. Mas esbarrou num Treze bem postado defensivamente e que não abdicava de atacar. Tanto que foi do Galo o primeiro grande lance. E logo um gol. Gol não; golaço. E de novo com Lucas Mineiro, que aproveitou cruzamento de Will Viana e mandou de letra para as redes de Bruno Fuso. O segundo gol trezeano caiu como uma bomba no Dino, que, ainda tentou. Alan Calbergue e Alexandre Aruá levaram algum susto ao Treze, que, no entanto, foi bem eficiente na defesa, depois de ter sido letal no ataque, para garantir a vitória e voltar a vencer o Sousa no Marizão depois de 14 anos de jejum.

Confira a arbitragem

Árbitro central: Afro Rocha de Carvalho Filho (CBF)
Assistente 1: Luis Filipe Gonçalves Corrêa (CBF)
Assistente 2: Esdras Marques Gomes (FPF-PB)
Quarto árbitro: Bruno Monteiro Cunha (CBF)

As equipes alinharam assim

Sousa: Bruno Fuso; Iranilson, Breno César, Adriano Seixas, Marcelo Duarte e Jackson; Hebert Cristian, Alexandre Aruá (Juninho), Michel Potiguar ( Matheusinho) e Leozinho (Alan Calbergue); Diego Ceará (Goldeson). Técnico: Paulo Schardong.

Treze: Igor Rayan, Guilherme Lucena, Luís Fernando, Rafael Castro e Higor; Juninho, Roberto e Edmundo; Will Viana (Rubens Carvalho), Lucas Mineiro (Pedrão) e Rickelme (Matheus Chaves). Técnico: William de Mattia

Cartões amarelo

Sousa: Alan Calbergue, Alexandre Aruá e Juninho
Treze: Roberto

Cartões vermelho

Não houve

Próximo jogos

Os dois times voltarão a campo no próximo domingo (3), pela sétima rodada do Campeonato Paraibano. O Galo receberá o Pombal às 16h no Amigão, em Campina Grande, enquanto o Dino visitará o Atlético-PB às 17h no Perpetão, em Cajazeiras.