Foto: Samy Oliveira
O Serra Branca, venceu o Atlético-PB por 1 a 0, na tarde noite deste domingo (18), em partida realizada no estádio Perpetão, na cidade de Cajazeira-PB. Válida pela 5ª rodada do paraibano. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Marcelo Toscano. Com a vitória o Carcará assume temporariamente a liderança do campeonato paraibano, agora com 10 pontos, torce por um empate no jogo entre Botafogo e Nacional, que acontece nesta segunda-feira(19). O Atlético mesmo com a derrota permanece no G4, até final da rodada.
Como foi o jogo
A primeira etapa do jogo, foi atípica, com o Serra Branca mandado na partida ate os 20 minutos, em seguida foi a vez do Trovão Azul comanda a partida neste primeiro tempo. O Carcará teve mais volume de jogo, no momento que comandou a partida teve 10 escanteio a seu favor, isto, até os 20 minutos do jogo. Pressionado o Trovão Azul, acordou na partida, adiantou as linhas e equilibrou o jogo, passando a dominar as ações ofensivas tendo inclusive mais chances reais de gols, nestes 45 minutos iniciais. E foi só, com o placar em 0 a 0.
A etapa complementar, não foi diferente da inicial, as equipes precisando vencer para subir na tabela de classificação, foram para o tudo ou nada, o Trovão Azul foi mais incisivo, pressionando a todo tempo o seu adversário, por outro lado o Carcará no entanto foi mais cauteloso, ficou na espera de uma bola, e foi justamente no erro da defensiva do Trovão Azul, que o atacante Marcelo Toscano esperto, não desperdiçou a oportunidade e marcou o único gol da partida, que deu a vitória ao Serra Branca, isto aos 23 minutos. Após o gol o Atletico foi todo para o ataque mais não deu certo, o Carcará, fechou a casinha e levou o jogo até o final com inteligência. No apito final do arbitro, deu Serra Branca, que venceu por 1 a 0.
Próximos jogos
O Atlético-PB volta a jogar pelo Paraibano na próxima quinta-feira, (22), vai visitar o São Paulo Crystal, as 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Por outro lado, o Serra Branca volta a campo no sábado (24), também no Amigão, recebendo o Nacional de Patos.
Confira a arbitragem:
Árbitro central: Diego Roberto de Souza (CBF-PB)
Assistente nº 1: Luis Felipe Gonçalves (CBF-PB)
Assistente nº 2: Schumacher Marques (CBF-PB)
Quarto árbitro: Francisco de Assis Gomes (FPF-PB)
As equipes alinharam assim:
Atlético Cajazeiras: Camilo; Leonardo, Wesley Rodrigues, Lucca Padial ( Tanque) e Ronald; Rendell (Cabelo), Daniel Costa, David e Biel (Matheusinho); Bruno Paraíba e Renan Henrique (Luanderson). Técnico: Ederson Araújo
Serra Branca: Rafael Mariano, Jadson, Geovani, Gabriel Yanno e Filipe Ramon; Lucas Gonçalves, Memo, Anderson Paraíba (Paulista); Marcelo Toscano ⚽(Magno), Uelber e Leilson (Histone). Técnico: Ranielle Ribeiro
Cartões amarelo:
Atlético: não teve
Serra Branca: Jadson e Memo
Cartões vermelho:
Atletico e Serra Branca: não teve