Last updated on março 2nd, 2024 at 11:53 pm

Foto: Estefinho Francelino/Campinense

Campinense vence o Nacional de Patos, na noite desta quinta-feira, (20), no estádio amigão, em Campi ande-PB, em partida válida pela 7ª rodada do Paraibano. O único gol da partida foi marcado contra, pelo atacante Jailson.

O Campinense com a vitória se afastou da zona de rebaixamento, chegando aos oito pontos conquistados. A distância para o São Paulo Crystal, que ainda joga na rodada, agora é de quatro pontos. O Nacional, por outro lado, fica estacionado nos 11 pontos, na terceira colocação.

Atuando fora de casa, o Canário do Sertão chegou à quarta rodada sem vencer na competição, correndo o risco de sair da zona de classificação ainda nesta rodada.

Próximos jogos

O Campinense entre em campo novamente no domingo (10), diante do Atlético de Cajazeiras, às 16h, pela penúltima Campeonato Paraibano. O Canário do Sertão, por outro lado, encara o Pombal às 17h, também no domingo (10), pelo Estadual.

Como foi o jogo

A Raposa jogando no amigão, teve mais a bola e se lançou ao ataque logo nos primeiros minutos. No começo do duelo, Ângelo mandou a bola na área e Lucão saiu mal. A bola sobrou para Matheus, que de cabeça, tirou tinta da trave adversária.

Como visitante, o Nacional, basicamente não criou no primeiro tempo, deixando o goleiro Rodrigues, da Raposa, praticamente inerte. Sem força ofensiva, defensivamente o time conseguiu segurar as investidas do Campinense, que também criou pouco.

Na volta do intervalo, esperava-se que as equipes criassem mais oportunidades. Porém, a torcida presente viu um reflexo do primeiro tempo. A melhor chance foi de Tiago Cunha, do Canário, que colocou o goleiro Rodrigues para trabalhar. O arqueiro da Raposa fez uma ótima defesa para evitar o gol.

Nos acréscimos, aos 49 minutos, Nickson acertou a trave depois de uma bela jogada individual. Na sequência, Jailton acabou desviando contra a própria meta. O gol ajudou o Campinense a se afastar da zona de rebaixamento, e complicou a vida do Nacional na tabela.

Arbitragem geral

Árbitro central: Willian Cácio de Oliveira
Assistentes 1: Paccelli Thiago de Vasconcelos
Assistentes 2: Giovanni Beni Rodrigues

Gol: Jailton (Contra)

As equipes alinharam assim

Campinense: Rodrigues; Clayton (Alison Daniel), Eduardo, Matheus e Ramon Baiano; Ângelo, Rayanderson (Nickson) e Brunão; Lucas Reis (Jônatas), Alan Pedro e Maycon Rangel (Kaio). Técnico: Francisco Diá

 Nacional de Patos: Lucão; Toninho Paraíba, Jairo, Wendel e Daniel; Moreilândia, Otávio (Jair) e Romarinho; Tiago Cunha (De Sousa), Siloé e Jailton. Técnico: Michel Lima