Foto: Wellington Faustino
Raposa não vence a quatro partidas e se complica no campeonato paraibano da temporada
Campinense volta a decepcionar sua torcida na tarde noite deste domingo (25), perdendo mais uma, desta feita para o CSP, pelo placar de 1 a 0, no estádio Amigão, na cidade de Campina Grande, em partida válida pela 6ª rodada do campeonato paraibano. O único gol do jogo foi marcado por Rodriguinho para o CSP.
Como foi o jogo
O Campinense jogando em casa, precisava vencer para dar um alento a sua torcida e melhorar na tabela de classificação, mas, não foi o que vimos, o time raposeiro, neste período inicial, entrou desatento, sem articular as jogas, totalmente perdido em campo, nas poucas jogadas de ataque que teve não consegui finalizar. Daí, o CSP passou a gostar do jogo, adiantou as linhas e comandou as ações do meio campo, mas objetividade quase abre o placar. Final do período ficou mesmo no 0 a 0.
No tempo regulamentar, a raposa voltou com algumas mudanças, mais com a mesma postura do tempo inicial, sem apresentar naa de novo, com muitos erros de passes, e se aproveitando disso o CSP que voltou mais organizado, passou a comandar as ações, chegando com frequência na área adversaria levando perigo a meta do goleiro Rodrigue da raposa. Mas, de tanto insistir, o atacante Rodriguinho aos 37 minutos, aproveitou uma falha da defesa raposeira e marcou o único gol da partida que deu a vitória ao Tigre da capital.
No final da fase com placar adverso, a raposa chegou por duas vezes a meta do CSP levando um certo perigo ao goleiro João Manoel. Como não havia mais tempo, o CSP estava quebrado um tabu de mais de 10 anos sem vencer o Campinense. Daí o placar final ficou mesmo em 1 a 0, para o Tigre.
Confira a arbitragem
Árbitro central: Tiago Ramos de Oliveira
Assistente 1: Gleydson Francisco
Assistente 2: Ruan Neres Souza de Queirós
Quarto árbitro: Diego Roberto Souza de Melo
As equipes alinharam assim
Campinense: Rodrigues; Clayton (Breno), Eduardo, Ramon e Mateus; Ângelo (Nickson), Bruno e Alan Pedro; Alyson (Maycon Rangel), Igor (Jonatas) e Lucas (Lawan). Técnico: Francisco Diá
CSP: João Manoel, Mathaus, Antoniel, Alan e Tenório; Emersonn, Emanuel, Erivan (Rodriguinho) e Mano Walter (22 – Ronald); Natalício, Betinho. Técnico: Josivaldo Alves
Confira os Cartões
Cartão amarelo:
Campinense: Mateus
CSP: Ronald
Cartão vermelho:
Não houve cartões
Próximos jogos
A Raposa volta a jogar na próxima quinta-feira (29) no Almeidão e vai enfrentar o Nacional de Patos, as 20h15. Por outro lado, o CSP joga na quarta feira dia (28) contra o São Paulo Cristal, no Almeidão, ambos em João Pessoa-PB.
Como fica a classificação dos dois clubes
Com a vitória, em seis jogos o CSP vai aos sete pontos e se aproxima do G-4, agora na 5ª posição. Por outro lado, o Campinense permanece com cinco pontos, na 7 colocação, fica ali a um ponto do Z-2, em seis partidas.