Foto: Reprodução/Internet
Confira o que foi notícia ao longo do dia e os assuntos que serão destaque nesta quarta-feira (7); assista!
Os casos de dengue não param de subir em todo o país. Desde o início do ano, o Brasil soma quase 370 mil notificações da doença. Ao menos 40 pessoas morreram e outros 265 óbitos são investigados.
Cerca de 12% dos casos suspeitos de dengue registrados estão no Distrito Federal. Por lá, foi criado um hospital de campanha, exclusivo para atendimento da doença, com 60 leitos e um laboratório de testagem. Em apenas 24 de funcionamento, foram realizados mais de 1.300 procedimentos.
O Rio Grande do Sul confirmou, nesta terça-feira (06), a primeira morte por dengue no estado. A vítima era uma ideosa de 71 anos, que estava internada em um hospital de Tenente Portela, no interior do RS. A cidade de menos de 15 mil habitantes já possui mais de 870 casos confirmados.
Em São Paulo, foi assinado um decreto que cria o Centro de Operações de Emergências de Combate ao Aedes Aegypti. O estado repassou R$ 200 milhões às prefeituras para serviços direcionados à dengue.
E ainda: aumenta a tensão entre a Câmara dos Deputados e o Governo Lula. Nesta terça, foi desmarcada uma reunião entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e lideranças. A decisão aconteceu um dia depois do presidente da Casa, Arthur Lira, cobrar o cumprimento de acordos firmados entre o Planalto e os parlamentares, além de respeito às decisões do Congresso Nacional.
Pressionado, Haddad afirmou que o Governo se mantém aberto a negociar com o Congresso para resolver o impasse na pauta econômica, e antecipou que as propostas devem ser divididas em “fatias” para tentar convencer líderes partidários.
Com informações do SBTNews