Foto: Jefferson Emannoel / Sousa

Renatinho Potiguar foi demitido na noite desta sexta-feira (7) do cargo de treinador do Sousa. A decisão foi tomada pelo presidente do Clube, Aldeone Abrantes, um dia depois da derrota do Dino para o CSP, em jogo da terceira rodada do Paraibano 2024.

Na noite desta sexta-feira (7), o presidente do Sousa entrou em contato diretamente com o técnico. Na conversa, o dirigente afirmou que gostou do trabalho do treinador no Dino, mas ressaltou que precisa mudar a situação do clube no Paraibano.

Veja a nota do Sousa na íntegra:

    O Sousa Esporte Clube informa que Renatinho Potiguar não comanda mais a equipe.

    O Dinossauro agradece ao treinador e sua comissão técnica pelos serviços prestados e toda a dedicação pelo Dinossauro. Com ele, alcançamos a final do Campeonato Paraibano e as quartas-de-final da Série D do Brasileirão de 2023.

    O Sousa deseja muito sucesso a Renatinho Potiguar e sua comissão técnica em seus próximos passos.

Renatinho Potiguar foi demitido pelo Sousa na noite desta quarta-feira (7), após duas derrotas e uma vitória no paraibano desta temporada, e a eliminação para o ABC na Copa do Nordeste. Com um início pífio, diferente do ano passado quando levou o Dino a decisão do campeonato contra o Treze, perdendo o título nas penalidades máximas. Além do vice campeonato levou ainda o Dino as quartas de final do Brasileiro da Série D.

A passagem de Renatinho Potiguar como técnico no Sousa durou, pouco mais de um ano, tendo assumiu o comando em novembro de 2022, fez um bom campeonato em 2023. Dirigiu o Dino em 36 jogos, com 20 vitórias, 5 empates e 11 derrotas. Um aproveitamento de 60% dos pontos disputados no clube.

Quem deve ser o novo técnico do Sousa?