Last updated on março 1st, 2024 at 03:02 pm
Foto: Reprodução/Internet
Campeonato Paraibano fez a sua terceira “vítima” em 2024; Cristian Sousa deixa o comando do Botafogo após seis rodadas (incompleta). O primeiro a cair foi o técnico Renatinho Pótiguar do Sousa EC, depois o Giovani Montinni do São Paulo Cristal após a quarta rodada.
O Botafogo e o líder isolado do paraibano, com 12 pontos em 5 jogos, com um jogo a menos. Com Cristian Sousa no comando, a equipe no Estadual venceu quatro vez, empatou uma, estando invicto. No Nordestão, na pré-copa empatou duas vezes, classificando a equipe nos pênaltis. Na fase de grupos em quatro jogos, obteve duas vitorias, um empate e uma derrota, na terceira colocação.
O treinador chegou ao clube em dezembro de 2023, para comandar o Belo na temporada 2024. iniciando os trabalhos montando o time para as competições. Vale ressaltar que, além de Cristian, toda a sua comissão técnica também deixa o clube.
Confira os números do ex-técnico em jogos oficial
Nordestão:
# Pré-Copa
Botafogo (3) 0 x 0 (1) Jacuipense-BA
Botafogo (4) 1 x 1 (2) Potiguar Mossoró-RN
# Fase de grupo
Náutico-PE 0 x 1 Botafogo
Botafogo 1 x 0 Juazeirense-BA
ABC-RN 0 X 0 Botafogo
Botafogo 1 x 2 Altos-PI
Paraibano:
Botafogo 5 x 1 São Paulo Crystal
Botafogo 2 x 1 CSP
Campinense 0 x 0 Botafogo
Botafogo 2 x 0 Nacional
Pombal 2 x 3 Botafogo
O técnico Cristian Sousa deixa o comando do Belo, com um bom aproveitamento. Classificou o clube para a Copa do Nordeste, onde no grupo A está na 3ª posição com 7 pontos, empatado com o CRB e Sport Recife, o que diferencia e o saldo de gols. No Paraibano deixa o clube como líder isolado com 13 pontos em 5 jogos.
Enquanto o clube não confirma o substituto, Maia, auxiliar técnico do clube, é quem vai comandar as atividades na Maravilha do Contorno.