Foto: Reprodução/Internet

 

Treze venceu o Atlético de Cajazeira, pelo placar de 2 a 0, na noite desta terça-feira (30), no estádio Amigão, em Campina Grande-Pb, na abertura da 3ª rodada do Campeonato Paraibano de 2024, e deixa a sua torcida feliz.  Os gols do Galo foram marcados por Will Viana e Leo Cereja. Com a vitória o Galo vai a três pontos e fica até complemento da rodada na oitava colocação na tabela da competição.

Primeiro Tempo

A partida começou eletrizante, com o Atlético de Cajazeiras mais incisivo, partido em jogadas rápidas para o ataque, levando perigo de gol ao goleiro do Treze. Sentido a pressão do Trovão Azul, o Galo acordou na partida, adiantou as linhas e passou a controlar mais a bola e não deu outra, aos 20 minutos, em boa jogada Xandy cruzou na medida para Will Viana marca de cabeça o primeiro gol do Galo. Com a vantagem no placar o Galo foi pra cima e passou a sufocar o Trovão Azul, nos acréscimos aos 47 minutos, em cobrança de falta, Léo Cereja, com precisão ampliou o placar para 2 a 0. E foi só no primeiro tempo.

Segundo Tempo

O Treze iniciou a fase complementar com tudo, de forma avassaladora, não dando chance de reação ao Trovão Azul, com as linhas adiantadas, o ataque do Galo ficou a vontade perdendo inúmeras oportunidade de ampliar o marcador, mais, ficou no 2 a 0, placar construído ainda no tempo inicial. Após os 30 minutos o Galo deu uma aliviada, passou a controlar mais a bola no meio de campo, trocando passes envolvendo o Atlético ao ponto de passa mais de três minutos rodando a bola sem que os jogadores adversários tocassem na bola, com o jogo se aproximando do final, e o Treze coordenou bem as ações, e sai de campo com o placar a seu favor, no final marcou na tabela os seus três primeiros pontos na competição, placar final Treze 2 a 0 no Atlético de Cajazeiras.

Confira a arbitragem

Árbitro central: Josimarques Domingos Lins (FPF-PB)
Assistente 1: Paulo Ricardo Alves Farias (FPF-PB)
Assistente 2: Arlindo Nascimento dos Santos Júnior (FPF-PB)
Quarto árbitro: Romário Medeiros Soares de Souza (FPF-PB)

Cartões amarelo: Treze – Igor Rayan.  Atletico – Daniel Costa e Renan Henrique

As equipes alinharam assim

Treze: Igor Rayan; Guilherme Lucena (Bruno Ferreira), Luís Fernando, Rafael Castro e Higor; Juninho, Edmundo e Léo Cereja (Matheus Chaves); Will Viana (Rickelme), Xandy (Lucas Mineiro) e Vitão (Pedro Júnior). Técnico.: William De Mattia

Atlético de Cajazeiras: Camilo; Leonardo, Wesley Rodrigues, Pedro Bahia e Richard Bala (Ronald); Cabelo (David), Daniel Costa, Rendell (Juninho) e Bruno Gonçalves; Biel (Galeguinho) e Renan Henrique  (Messinho). Técnico: Ederson Araújo