Foto: Eder Souza / Nacional
Dois jogos, duas derrotas e muita inquietação entre os torcedores que viram o Treze brilhar no ano passado, mas que na presente temporada não vai bem. A campanha inicial é preocupante, pois a maioria da torcida sonha com o bicampeonato e com um bom calendário para 2025.
Na derrota para o Nacional de Patos, no campo do adversário, o Treze não foi tão valente quanto se esperava. O time comandado por William De Mattia chegou a equilibrar as ações durante um bom tempo do jogo e até saiu na frente do placar. Só que não foi capaz de segurar a pressão do Canário do Sertão que foi insistente a ponto de virar o marcador.
O que mais preocupa o torcedor é que o Treze saiu na frente dos seus adversários na formação do novo elenco, inclusive mantendo muita gente da campanha positiva de 2023, inclusive o treinador William De Mattia. Só que o futebol apresentado até agora não agrada e os números são negativos.
Com duas rodadas e duas derrotas, o Treze precisa reagir sim, para não se distanciar da briga pelo título. Essa competição promete ser bem acirrada, principalmente entre os que são apontados como maiorais. Todo cuidado é pouco e a torcida do Galo da Borborema espera por algo bem melhor a partir da terceira rodada.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Até no saldo de gols o Treze vem mostrando uma decadência que não é bem recebida pelos torcedores. O time de William De Mattia só marcou um gol e tomou quatro. O saldo é de menos três. A defesa bate cabeça e o ataque ainda não funciona. É lamentável essa campanha do campeão paraibano.
No Foco
O professor Pedrinho Almeida será o nosso entrevistado de hoje, do programa Telesporte, ao vivo, no YouTube, a partir das 19h. Tem relevantes serviços prestados ao atletismo e paratletismo paraibano. Tem muita história pra contar. Inscreva-se no nosso canal Telesporte no YouTube.