Foto:PB Esporte
Campinense e Botafogo ficam no empate sem gols, na noite desta quarta-feira (31), no estádio Amigão em Campina Grande-PB, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Paraibano de 2024. O resultado foi de certa forma justo. O Belo dorme na liderança com sete pontos, podendo perde essa posição, até fechamento da rodada. já a Raposa vai a quatro pontos e fica na quarta posição, e também pode perder posição, após os jogos de amanhã.
Como foi o jogo
A partida iniciou com as equipes se estudando, sem muita ação de ataque, com a bola rolando no meio de campo, com muitas trocas de passes sem objetividade dos dois lados, sendo que o Belo teve mais organização tática em campo. Pelo lado da Raposa, que precisa vencer diante de sua torcida para ganhar confiança na competição, mas, ficou naquela de troca passes na intermediaria sem chegar com perigo no gol adversário. E foi só isso no primeiro tempo.
No tempo regulamentar as equipes voltaram diferente da etapa inicial, o Belo mudou e colocou Juan Xavier no lugar de Jean Silva, que deu mais mobilidade na transição de bola do meio de campo para o ataque, e numa falha do goleiro da Raposa, o Rodrigo sai uma bola errada que sobrou para o atacante do Belo Gabriel Rossetto, que teve a melhor chance de gol, e não aproveitou. Daí, a Raposa acordou no jogo, adiantou as linhas, e passou a dominas as ações no meio-campo, propondo mais o jogo, levando perigo a meta do Belo, a melhor chance foi com Ramos Baiano que recebeu de Luan Santos, que desperdiçou grande chance. E foi só, daí o empate foi justo em razão do que apresentaram as duas equipes na partida.
Confira a arbitragem:
Árbitro central: Afro Rocha de Carvalho Filho (CBF)
Assistente 1: Schumacher Marques Gomes (CBF)
Assistente 2: Mattheus Tcharlles Rodrigues Marques (CBF)
Quarto árbitro: Willian Cácio de Oliveira (CBF)
Cartões amarelo:
Campinense – Breno, Eduardo e Francisco Diá.
Botafogo – Igor Souza, Bruno Cardoso e Bruno Leite
As equipes alinharam assim:
Campinense: Rodrigues; Breno, Eduardo, Ramon e Rayanderson; Felipe, Bruno (Nickson), Alan Pedro e Angelo; Maycon Rangel (Lawan) e Alisson Daniel (Luan Santos). Técnico: Francisco Diá
Botafogo-PB: Dalton; Igor Souza, Wendel Lomar, Bruno Cardoso e Erick; Rodrigo Oliveira, Bruno Leite (Pedro Ivo) e Rafael Furlan (Matheus Leal); Jean Silva (Juan Xavier), Dudu (Dayviston Mosquito) e Gabriel Rossetto (Pipico). Técnico: Cristian de Souza
Com informações da Radio Cariri