Foto Reprodução/Internet
O gols forma marcados por Eduardo e Maycon Rangel, todos no segundo tempo, para o Rubro-Negro, que venceu o Carcará e encostou no G-4 do estadual, placar final 2 a 0 para a Raposa
O Campinense precisou se reinventar durante a partida contra o São Paulo Crystal, neste domingo, no Amigão, para conquistar os seus primeiros três pontos no Campeonato Paraibano. Isso porque a equipe de Campina Grande fez um primeiro tempo muito abaixo do esperado e viu o adversário criar boas oportunidades. Na segunda etapa, precisando da vitória, a Raposa se impôs e, mesmo ainda apresentando limitações, conseguiu vencer o Carcará com gols do zagueiro artilheiro Eduardo e de Maycon Rangel.
Primeiro tempo
O inicio do jogo no Amigão, em Campina Grande, foi de poucas emoções e lances de destaque. Na verdade, o torcedor que se faz presente nas arquibancadas do Colosso da Borborema viu de fato foram muitos passes errados e uma grande ineficiência ofensiva dos dois lados.
A melhor oportunidade da partida, aconteceu com um chute do atacante Caio, do São Paulo Crystal, que obrigou o goleiro da Raposa a fazer uma boa defesa. Essa, inclusive, foi a única finalização correta da partida até agora. Muito por isso parte da torcida Rubro-Negra, que se faz presente em bom número, protestou após o apito final do primeiro tempo.
Segundo tempo
No tempo regulamentar, com obrigação de vencer, já que no primeiro tempo ficou no 0 a 0, a Raposa mudou o time e foi para o ataque. Apesar de ter mais a posse de bola, a ineficiência ofensiva ainda incomodava os torcedores, que pediam mais do time. O gol do alívio veio aos 23 minutos, quando o zagueiro Eduardo (que já havia marcado contra o Pombal), subiu mais alto que todo mundo e fez o primeiro gol da equipe Reposeira na partida.
Com o placar a seu favor, a Raposa passou a valorizar a posse de bola. O São Paulo Crystal aparentou ter sentido o golpe e não oferecia riscos à meta rubro-negra. Muito por isso a Raposa, aos 43, aproveitou ótima infiltração de Maycon Rangel, que, com extrema categoria, driblou o goleiro e deu números finais ao jogo, garantindo a primeira vitória do time na competição.
Próximos jogos
O São Paulo Crystal volta a campo na próxima quinta-feira, quando, mais uma vez no Estádio Amigão, vai medir forças com o Nacional de Patos. O Campinense, por sua vez, encara, na quarta-feira, também em Campina Grande, o Botafogo-PB, no Clássico Emoção da Paraíba.
As equipes alinharam assim;
SÃO PAULO CRYSTAL: Paulo Germano, Popila(Jardel), Breno, Jadson e Pedro Santos (Fernando), Adryel, Jallyson (Emerson), Jeferson e Caio (Helton), Everton Henrique (Guilherme) e Eduardo. Téc: Giovanni Montini
CAMPINENSE: Rodrigues, Breno, Eduardo, Ramon, Madson (Ângelo) e Rayanderson, Bruno (Felipe), Alan Pedro e Jonatas, Nickson (Alison), Igor Goularte (Maycon Rangel). Téc: Francisco Diá