Foto: Emerson Marvin/Sousa EC

 

 

Sousa-PB, venceu o Falcon-SE pelo placar de 2 a 1 na tarde noite deste domingo (6), no estádio Marizão, na cidade dos Dinossauros, no sertão da paraíba, (Sousa) de virada, os gols foram marcado por, para o Sousa, Matheus Duarte e Alexandre Arua, e para o Falcon marcou Ronald.

Com foi o jogo

O primeiro tempo, foi muito ático, partida equilibrada, mais foi o Falcon quem saiu na frente, aos 12 minutos, Ronald, cobrando falta fez Falcon 1 a 0, mesmo assim as equipes não estavam muito ativas, após o gol, o Sousa, acordou no jogo, foi pra cima, mas não conseguir marcar, permanecendo o primeiro tempo em 1 a 0 para o Falcon. A pesar do maior poderio do Sousa no final da etapa.

Apesar da atipicidade do primeiro tempo, no regulamentar, foi diferente, apesar do equilíbrio no início o Sousa foi mais ativo, buscando o gol de empate. E aos 23 minutos, Matheus Duarte de cabeça empatou a partida, dando um alivio a torcida do Dino. O segundo gol o da virada veio logo em seguida, aos 35 minutos, com maior poderio e domínio do jogo, o Sousa, com Alexandre Arua, marcou o seu segundo gol, era a virada do Dino, que após o gol, baixou as linhas e passou a administrar o jogo, fechadinho o Dino conseguiu levar o jogo até o final e saindo com a vaga garantida para a fase seguinte da séria D.

Com a vitória o Sousa vai enfrenta na segunda fase do mata-mata a equipe do  Atlético-CE, fazendo o primeiro jogo fora e decidindo a vaga em casa

As equipes alinharam assim

SOUSA-PB: João Vitor, Guilherme Lucena (Gustavinho), Flávio Nunes, Marcelo Duarte e Herick Maceió (Leozinho); Alexandre Aruá, Histone (Maycon Rangel), Gustavo Henrique, Carlos Vitor (Arthur Santos); Lucas Lopeu (Vitor Alagoano) e Luís Henrique. Técnico: Renatinho Potiguar.

FALCON-SE; Thiago Passos, Julinho, Davi, Renilson, Gonçalves, Marcinho; Ronald, Ricardinho (João Victor), Neto, Erivelton (Theo Maia) e Erik (Guilherme). Técnico: Luciano Quadros.

Arbitragem do jogo

Árbitro central:  Ivan da Silva G. Junior (AM)
Arbitro assistente 1:  Alessandro Lira (AM)
Arbitro assistente 2:   Whendell Saraiva (AM)
4° árbitro:    Bruno Monteiro (PB)