Last updated on julho 10th, 2023 at 11:36 pm

Foto: Myllena Cibely / Nacional de Patos

 

O Sousa venceu o Nacional no clássico sertanejo pelo placar de 1 a 0, na tarde deste domingo (9), no estádio Marizão. Na cidade de Sousa-PB. Em partida válida pela 12ª rodada do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Dino assumiu a liderança do grupo, com 22 pontos. O Canário do sertão caiu para o 4º lugar com 20 pontos podendo sair do G4 caso o Santa Cruz-PE vença o Campinense nesta segunda-feira (10) no Amigão.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foram de pouca movimentação por parte das duas equipes. Mesmo assim o Canario do Sertão foi um pouco melhor. Teve mais tempo de bola dominada, fez algumas finalizações contra o gol do mandante. O Dino, por outro lado, não chegou a criar jogadas de perigo, e pouco incomodou o Canario.

Na etapa complementar, o Sousa veio mais agudo, e logo aos 3 minutos, o médio volante Alexandre Aruá, arriscou um belo chute de fora da área, marcando o gol do Dino. Após o gol, as equipes acordaram no jogo, mais o Canario deu uma caída, não mantendo o mesmo ritmo da primeira etapa. Dai, o Dino, com o placar a seu favor, ficou tocando a bola, esperando o Nacional em seu campo de defesa, levando o jogo ate o final e mantendo o placar de 1 a 0.

Na próxima rodada, no sábado (15), o Sousa enfrenta o Pacajus, no Ronaldão, em duelo na parte de cima da tabela. Enquanto o Nacional, no dia seguinte, encara o Iguatu, em Patos.

Confira a ficha técnica

 Público:  Pagantes: 2.235 e Não Pagantes: 150

Renda: R$ 46.850,00

Arbitragem geral

Árbitro central: Vandicleuson Silva da Costa (AP)

Assistentes 1: Gleydson Francisco (PB) Assistentes 1: Matheus Tcharles (PB)

Gols: Sousa: Alexandre Aruá (3’\2º T)

Cartão Amarelo: Sousa: Marcelo Duarte, Histone e Lucas Lopeu; Nacional: Arthurzinho;

Sousa: João Vitor, Nathan, Flávio Nunes, Marcelo Duarte, Leozinho (Maikon Alexandre), Maycon Rangel (Arthur Santos), Alexandre Aruá, Lucas Lopeu, Carlos Vitor (Histone), Luís Henrique (Daniel Costa) e Gustavo Henrique. Técnico: Renatinho Potiguar.

Nacional-PB: Mauro Iguatu, Talles, Penalva (Anderson Lessa), Hitalo, Moreilândia (Trindade), Arthuzinho, Hebert (Wesley), Bruno Menezes, Kel (Junior Mandacaru), Esquerdinha (Léo Cereja) e Caio. Técnico: Rodrigo Fonseca.