Foto: Reprodução/Internet

Com a vitória em casa e os outros resultados da rodada, o Sousa vai enfrentar o Falcon na segunda fase da Série D.

O Sousa-PB não tomou conhecimento do Globo-RN e goleou o time de Ceará-Mirim na noite deste domingo por 4 a 0,jogando no Estádio Marizão, em Sousa, em jogo que fechou a primeira fase do grupo 3 do Campeonato Brasileiro da Série D. Os gols da vitória do Dino foram de gols de Histone, Arthur Santos, Carlos Vitor e Gustavo Henrique.

Com o resultado o Sousa terminou em primeiro com 26 pontos e oito vitórias. E vai encarar na segunda fase, o Falcon-SE, quarto colocado do grupo 4 com 19 pontos. Também se classificaram no grupo 3, Nacional-PB com 24, Potiguar com 23 e Pacajus com 22 pontos. Ficaram de fora, Campinense com 21, o Santa Cruz, surpresa negativa do grupo, com 20, Iguatu com 16 e o Globo com 4 pontos.

Bom jogo mas placar em branco

No primeiro tempo realizado no Marizão, o Dino paraibano e a Águia de Ceará-Mirim fizeram um bom jogo bastante movimentado, porém faltou os gols. Logo a quatro e aos sete minutos o Sousa chegou forte com Aruá que disparou para fora e com Histone. No minuto seguinte a Águia chegou com Ivanaldo mas a bola foi para fora.

O Sousa voltou a pressionar e Histone chegou atrasado numa boa jogada começada iniciada por Luiz Henrique aos 18. O time paraibano era melhor no jogo e aos 25 foi a vez de Santos desperdiçar boa chance. No final do primeiro tempo nos acréscimos Vinícius teve uma boa chance de marcar para o Globo mas parou no goleiro João Vitor.

Dino “atropela” 4 a 0

O segundo tempo foi totalmente dominado pela equipe paraibana, que como um “rolo compressor”, não deu chances à Águia potiguar e definiu a partida nos 15 minutos finais, marcando quatro gols.  Logo a dois minutos Histone fez bom centro a bola bateu na defesa e no zagueiro Marquinhos, 1 a 0. Logo depois, aos 11 minutos foi a vez de Arthur Santos mandar para as redes em bom golpe da equipe paraibana 2 a 0. Dois minutos depois Carlos Vitor fez o terceiro aproveitando boa trama do Dino, que começou com Histone, 3 a 0. E aos 15 minutos em outro bom contra golpe, muito rápido, Gustavo Henrique aproveitou passe de Histone e completou para as redes 4 a 0 para o Sousa.

Para complicar ainda mais a vida da equipe de Ceará-mirim, aos 22 minutos Alberto que já tinha cartão amarelo acabou sendo expulso após cometer após uma falta. Depois disso o Sousa gerenciou a vantagem e ainda quase fez o quinto, aos 28 com Maikon Rangel e aos 49 com Aruá. Fim de jogo, 4 a 0 para o Sousa no Marizão.

Próximos jogos

Na seguna fase o Sousa vai encara o Falcon-SE, quarto colocado do grupo quatro, possivelmente com o primeiro jogo na com mando sergipano e o segundo na Paraíba. o Globo pensa no Campeonato Potiguar do ano que vem.

 As equipes alinharam assim

 Sousa-PB: João Vitor; Guilherme Lucena, Flavio Nunes, Marcelo Duarte (João Rafael e Herick Maceió (Leozinho); Aruá, Histone (Maikon Rangel), Carlos Vitor (Gabriel Popo) e Luis Henrique; Arthur Santos e Gustavo Henrique (Natan Silva). Técnico: Renato Potiguar

Globo-RN: Luis Henrique; Jonathan, Matheus, David e Luis Felipe (Pedro)
Alberto, Vinicius (Tiringa), Marquinhos e Ivanaldo (Vitinho); Lucas (Baltazar) e Gleydson. Técnico: Victor Hugo

Confira a arbitragem  

Árbitro central: Wanbelton Lisboa Valente (PA)
Arbitro assistentes 1: Ruan Neres Souza de Queiros (PB)
Arbitro assistente 2:  Wlademir Cunha Mendes (PB)