Foto: Julio Costa / ge

O Botafogo-PB precisava vencer, e venceu. Não foi nada fácil derrotar o Altos-PI por 1 a 0, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela Série C do Campeonato Brasileiro, mas o time comandado por Felipe Surian alcançou seu principal objetivo na tarde de ontem.

Com esse resultado positivo fora de casa, o Botafogo-PB permanece no G-8 e se fortalece na corrida pela classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, além de passar mais confiança para os seus torcedores no sonho do acesso.

A ordem é continuar se cuidando e se policiando, pois a disputa está muito acirrada por uma vaga na próxima fase da competição. Cautela e atenção redobrada para que no final dessa fase a torcida possa comemorar a classificação.

No próximo domingo (30) o Botafogo-PB recebe a visita do Manaus, em jogo marcado para 19h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Mais uma vez a obrigação é fazer o dever de casa, se possível bem feito, para o torcedor ganhar mais ânimo nessa corrida pela classificação.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

Dorival Júnior admitiu ter se exaltado após Deyverson desperdiçar o primeiro polêmico pênalti a favor do Cuiabá no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico do São Paulo acabou sendo expulso pelas palavras proferidas ao árbitro Bruno Mota Correia (RJ) e, após a derrota por 2 a 1 na Arena Pantanal, evitou criticar duramente a arbitragem.

No Foco

A primeira partida do Brasil na Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia foi mais do que tranquila. Sem sustos, a seleção atropelou o Panamá por 4 a 0, no estádio Hindmarsh, em Adelaide (Austrália), nesta segunda-feira (24). Brilhou a estrela de Ary Borges, que fez três gols e deu o passe para Bia Zaneratto marcar o outro.