Foto: Reprodução/Internet
Agora que fechou a sua participação na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro como vice-líder do Grupo 3 e forte na briga pelo acesso, o Nacional de Patos aproveita o tempo que tem para acertar o seu esquema de jogo para o novo desafio.
E na próxima fase o Nacional de Patos terá um adversário que exige respeito. O ASA de Arapiraca sempre tem mostrado qualidade em confrontos com os paraibanos. Por isso mesmo o técnico Rodrigo Fonseca não relaxa na preparação do seu time para começar a nova fase com um resultado positivo e decidir a classificação em casa e se possível com folga.
E por falar em decidir em casa, o técnico Rodrigo Fonseca não esconde a sua confiança, ao avaliar a campanha do time na primeira fase, onde ganhou seis dos sete jogos e empatou um, jogando no estádio José Cavalcanti, sempre contando com o apoio da torcida.
A verdade é que o Nacional de Patos vai forte para esse novo desafio. Precisa ser cauteloso no primeiro confronto na casa do ASA-AL, para colocar em ação todo o seu poder ofensivo no jogo da volta, na busca de mais uma classificação.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
O desastre contra o Iguatu, que culminou na eliminação precoce na Série D, ainda se dimensiona no Santa Cruz. Mas o tamanho do tombo foi grande: o Tricolor corre risco de ficar fora de uma competição nacional pela primeira vez na história, desde quando os Campeonatos Brasileiros adotaram sistema de acesso e descenso, em 1988.
No Foco
A Rainha Marta entrou em campo no segundo tempo da estreia brasileira diante do Panamá, na segunda-feira (24), pela sexta Copa do Mundo. A camisa 10 da Seleção Brasileira substituiu a artilheira da partida Ary Borges, que marcou um hat-trick na goleada de 4 a 0, no estádio Hindmarsh, em Adelaide, na Austrália.