Foto: Ascom/Nacional
Nacional de Patos perde no jogo de ida do mata-mata, para o ASA pelo placar de 1 a 0. A partida aconteceu na tarde desse sábado (29), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca (Fumeirão), na cidade de Arapiraca, no interior de Alagoas. O gol foi de Júnior Viçosa, com esse placar o ASA tem a vantagem no duelo de 180 minutos.
O jogo de volta será no próximo domingo (6), no Estádio José Cavalcanti. O Asa precisa apenas de um empate simples para se classificar, resulta de vitória pelo mesmo placar em favor do Nacional a decisão vai para os pênaltis. ao Canario do Sertão só interessa uma vitória por mais de dois gols no tempo normal para seguir na competição.
Confira como foi o jogo
Na etapa inicial o Nacional de Patos fez um jogo seguro. Bem montado, quase abriu o placar aos cinco minutos, com Kel. Sucuri salvou o ASA. Na sequência, Júnior Viçosa finalizou bem, mas a bola pegou no rosto do goleiro do Nacional. Depois, o time paraibano controlou melhor a partida, mas não foi incisivo. O ASA tentou forçar as jogadas, mas pecou na finlizaçao.
Na etapa complementar o Nacional teve a primeira grande oportunidade do jogo. Aos nove minutos, Hebert bateu com veneno e Sucuri espalmou. Aos 18 minutos, o ASA abriu o placar. O lateral Foguinho cruzou da esquerda, o goleiro Rodrigo Carvalho chegou atrasado na bola e, na pequena área e fatal, Júnior Viçosa apareceu para marcar de cabeça. Aos 31, Didira teve outra chance para o time alagoano, mas o goleiro pegou. Aos 36, livre na pequena área, o atacante Cristiano Robert errou uma cabeçada e desperdiçou grande oportunidade para o ASA. Aos 44, Léo Cereja bateu, Sucuri espalmou e Anderson Lessa perdeu mais uma grande chance para Nacional empatar a partida. Placar final Asa 1 nacional 0.
As equipes alinharam assim
ASA-AL: Sucuri; Iranilson (Gabriel), Gilberto Alemão, Cristian Lucca e Foguinho; Zé Wilson, Marquinhos (Fidelis), Everton Heleno (Cristian Robert) e Didira (Fidelis);Joãozinho (Anderson Feijão) e Júnior Viçosa (Tito).
NACIONAL DE PATOS:PB Rodrigo Carvalho, Talles, Penalva, Hitalo e Arthurzinho; Moreilandia, Bruno Menezes (Trindade) e Esquerdinha (Leo Cereja); Ke (Anderson Lessa), Pedrinho e Herbert (Wesley).
Arbitragem do jogo
Árbitro central: Marcos Sousa (TO)
Arbitro assistente 1: Cipriano da Silva Sousa (TO)
Arbitro assistente 2: Fernando Gomes da Silva (TO)
Quarto árbitro: Felype Wanderley Tenorio Uruba (AL)