Last updated on julho 30th, 2023 at 09:52 am

Foto: Reprodução/Internet

ASA e Nacional de Patos se enfrentam neste sábado (29), em jogo do Campeonato Brasileiro Série D. A partida será às 17h, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL. Este e o jogo de ida do mata-mata da competição, não existe vantagem por gol marcado fora de casa, resultados de empate nos dois, entre vitória e gols, a decisão será nos pênaltis, no caso de vitória para cada lado, aí quem tiver o melhor saldo de gols, avança a fase seguinte.

O No dia 6 de agosto (um domingo), a segunda partida será disputada em Patos-PB, às 16h, no Estádio José Cavalcanti. Quem passar desse confronto, enfrenta nas oitavas de final o vencedor do duelo entre Princesa do Solimões-AM e Ferroviário-CE, que também se enfrentam em dois jogos.

O Nacional fez sua preparação para enfrentar o ASA no Centro de Treinamento do CRB, na Barra de São Miguel. O técnico Rodrigo Fonseca terá todas as peças do elenco à disposição, e a tendência é que o Canário do Sertão entre com força máxima no primeiro duelo do mata-mata da Série D do Brasileirão.

Conheça a classificação das equipes

O Nacional de Patos se classificou como segundo colocado do Grupo 3, com 24 pontos. Conquistou sete vitórias, três empates e sofreu quatro derrotas. Balançou a rede 17 vezes e levou 11 gols. Na última rodada da primeira fase, empatou sem gols com o Potiguar-RN.

O ASA passou para segunda fase em terceiro lugar no Grupo 4, com 19 pontos. Foram seis vitórias, um empate e sete derrotas na etapa de classificação, com 14 gols marcados e 16 sofridos. A vitória por 3 a 2 no último jogo foi dramática, com direito à virada sobre a Jacuipense e expulsão do técnico Celso Teixeira.

Confira a provável escalação das equipes

ASA-AL: Sucuri; Iranilson, Gilberto Alemão, Cristian Lucca e Foguinho; Zé Wilson, Fidélis (Marquinhos), Everton Heleno e Didira; Cristiano Robert e Júnior Viçosa.

NACIONAL DE PATOS:PB Rodrigo Carvalho, Talles, Penalva, Hitalo e Arthurzinho; Moreilandia, Bruno Menezes e Esquerdinha; Kel Baiano, Pedrinho e Herbert.

Arbitragem do jogo

Árbitro central: Marcos Sousa (TO)
Arbitro assistente 1: Cipriano da Silva Sousa (TO)
Arbitro assistente 2: Fernando Gomes da Silva (TO)
Quarto árbitro: Felype Wanderley Tenorio Uruba (AL)