Foto Reprodução/Internet
Nos últimos dias, informações que vazaram sobre o Governo Federal dão conta de que haverá grandes mudanças nos ministérios e nas estatais.
Dentro das mudanças está o tratamento em relação ao vice-presidente Geraldo Alckmin, que atualmente também acumula o cargo de ministro do Desenvolvimento.
Em áudio, visivelmente desconfortável, Alckmin disse que ainda não foi consultado por Lula sobre ceder o cargo de ministro para partidos do Centrão.
“Não fui consultado e o cargo de ministro é de confiança do presidente da República”, disse.
Confira:
https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/50265/em-audio-alckmin-e-pego-de-surpresa-e-revela-que-lula-nao-o-procurou-para-mudanca-que-equotvazouequot-ouca-o-audio
Nos bastidores do Planalto, as especulações são de que o Governo pressentiu o “plano” de Alckmin e, além de tirá-lo do comando do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), quer pôr o vice-presidente para se dedicar mais às viagens internacionais.
Na prática, o PT quer Alckmin longe do país pois, com Jair Bolsonaro inelegível, a “trama” do tucano pode, de fato, começar a se materializar.
Entretanto, todas essas manobras contra Alckmin podem ter exatamente o efeito contrário: despertar sua ira.
A verdade é que o plano de Alckmin já está em execução.
Com informações do Jornal da Cidade