Last updated on julho 11th, 2023 at 10:05 pm
Foto: Estefinho Francelino
Campinense venceu o Santa Cruz por 2 a 0, no Estádio Amigão, em Campina Grande-PB. Na noite desta segunda feira (10). Em jogo pela 12ª rodada da Série D. As duas equipes em posições distintas no Grupo 3. A Raposa sonhando ainda com a classificação, com 15 pontos, na 6ª posição. Daí, deixa a Santa em situação difícil, também foram do G4. Com 19 pontos na 5ª posição. Os gols da Raposa foram de Matheus Lagoa e Gilvan. Com a derrota o Tricolor, demite o técnico Felipe Conceição.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi bastante movimentado, com o Campinense abrindo o placar logo aos 4 minutos com Mateus Lagoa, deixando o jogo ainda mais quente. Com o placar a seu favor a Raposa continuou no ataque com o Santa se defendendo e partindo com cautela ao ataque mais sem muito perigo. Em dois momentos o goleiro da Raposa Gleibson fez a defesa e manteve o placar de 1 a 0, no empo inicial.
No tempo complementar, a efeito do primeiro logo no inicio o atacante Mateus Lagoa, invadiu a área e foi derrubado, pênalti, para o Campinense, o centro avante Gilvan foi pra bola e marcou o segundo gol da Raposa. Com o placar adverso, o Santa Cruz, foi pra cima, tematicamente manteve maior tempo com a bola dominada, mais sem levar perigo ao goleiro da Raposa. Por outro lado, o time da casa, manteve as linhas baixas, esperando o visitante, e saído sempre na boa, com a bola dominada, e daí levando o jogo até o final, com o placar de 2 a 0.
Próximo jogo
O Campinense vai ate Ceara-mirim, para enfrenta o Globo, no estádio Barretão, no próximo domingo (16), as 15h30. Por outro lado, o Santa Cruz, recebe no Arruda o Potiguar de Mossoró, Também no próximo domingo, as 16h. valendo o G4.
As equipes alinharam assim
Campinense-PB: Gleibson, Thiago Ennes, Fredson, Anderson Sobral, Júlio Ferrari (Mauri), Bruno Henrique, Memo, Pedro Thomáz, Matheus Lagoa, Júnior Pirambu (Guilherme Escuro) e Gilvan (Jefferson Victor). Técnico: Dico Woolley
Santa Cruz-PE: Michael, Rhuan Rodrigues (Chiquinho), Italo Melo (Yan Oliveira), Guedes, Italo Silva (Marcus Vinicius), Emerson Souza, Wagninho, Nadson (Iago Santos), Lucas Silva, Emerson Galego e Miullen. Técnico: Felipe Conceição
Arbitragem Geral
Árbitro principal: Roger Goulart (RS)
Assistente 1: Ruan Neres Souza de Queiros (PB)
Assistente 2: Wlademir Cunha Mendes (PB)
Quarto árbitro: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva (PB)