Foto: Estefinho Marcelino

 

Campinense perde mais uma, desta feita em casa diante do Sousa, no Amigão, na noite desta segunda-feira (3), em partida fechando a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, O Dino venceu por 2 a 1. Com gols de Lopeu e Alexandre Aruá. Descontou para a Raposa, o atacante Matheus Lagoa. Com a vitória o Sousa volta ao G4, agora, com 19 pontas, na vice-liderança. Por outro lado, a Raposa com o resultado negativo, com 12 pontos, fica com a vice lanterna, dificultando ainda mais as suas chances de classificação à segunda fase da competição.

Como foi o jogo

O jogo começou quente, com as equipes jogando no ataque, o Campinense precisando vencer para sobreviver na competição, foi mais incisivo, após os 10 minutos adiantou as linhas, levando perigo ao goleiro do Dino. Daí, o Sousa acordou na partida passou a pressionando a Raposa, e no momento que aparentemente a Raposa estava melhor na partida, que mercou foi o Sousa, o atacante Lopeu aproveitou uma falha da zaga do Campinense e colocou no fundo da rede isso aos 28 minutos. Com o gol sofrido a Raposa não recuou, continuou insistindo e aos 42 minutos Matheus Lagoa, empatou a partida em cobrança de escanteio feita por Júlio Ferrari. Deixando tudo igual, final do primeiro tempo em 1 a 1.

A etapa complementar começou com as equipes na mesma pegada do início, e após algumas investidas do Campinense, sem sucesso, e daí foi novamente surpreendido pelo Sousa, desta feita foi o Alexandre Aruá, marcando aos 9 minutos, após mais uma falha da zaga da Raposa, o segundo gol do Dino. Após o segundo gol sofrido a Raposa, ficou totalmente perdida em campo, partindo para o ataque sem coordenação, e até final, o Dino, ficou aguardando o seu adversário com as linhas baixas e saindo na boa para apertar o Campinense, mais sem sucesso. Placar final, Sousa 2 a 1 Campinense.

Agora o Campinense vai receber o Santa Cruz, na próxima segunda feira (10) as 20h, no estádio Amigão, em Campina Grande-PB. Por outro lado, o Sousa recebe o Nacional, no estádio Marizão, no dia (09), as 16h, do domingo, na cidade de Sousa-PB.

As equipes alinharam assim

Campinense: Gabriel Félix; Guilherme Escuro (Fabinho), Fredson, Anderson Sobral e Bruno Colaço; Memo, Pedro Tomaz (Pedro Chinês) e Maicon Assis; Matheus Lagoa, Jefferson Victor (Júlio Ferrari) e Gilvan. Técnico: Dico Woolley.

Sousa: João Vitor; Guilherme Lucena, (João Rafael), Flávio Nunes, Marcelo Duarte e Eric Maceió (Leozinho); Maycon Rangel (Arthur Santos) e Alexandre Aruá; Lopeu (Gabriel Popó),  Carlos Vitor (Daniel Costa). Luis Henrique e Gustavo Henrique. Técnico: Jorge Cardoso (interino)

Confira a arbitragem

Árbitro central: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)
Assistente 1: Paulo Ricardo Alves Farias (PB)
Assistente 2: Rafael Guedes de Lima (PB)
Quarto árbitro: José de Arimateia Freires da Silva (PB)

Com informações da Radio Cariri