Foto: Reprodução/Internet
O Botafogo-PB venceu o Manaus na noite deste domingo (30), no Almeidão, em João Pessoa, pelo placar de 2 a 0, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com este resultado positivo o Belo assumiu a segunda posição na tabela, podendo ser ultrapassado caso o Brusque vença o São Bernardo que se enfrentam na segunda-feira (31).
O BotafogoPB, não foi bem no tempo inicial, o Manaus surpreendeu com as linhas altas, deixou o Belo encurralado na sua defesa, com o goleiro Gustavo sendo o destaque, isso até aos 30 minutos, Dai, em diante o Belo acordou entrou no jogo, conseguiu equilibrar a partida, levando o jogo até final do período sem sofrer mais pressão.
No tempo complementar, o Belo foi outra equipe, passou a jogar em cima do Manaus, com as linhas altas, passando a pressionar o Manaus em seu campo de defesa, daí veio o primeiro gol, isso aos 14 minutos, com Wesley Dias, que aproveitou uma bola na área após cobrança de escanteio. Com o gol o Belo ficou mais a vontade, e o Manaus não esboçou reação, parecia cansado, com isso o Belo aproveitou para administrar o jogo, e após o técnico Suriam fazer algumas mudanças, que surtiram efeito, e aos 50 minutos foi a vez do Gerson Magrão marcar o segundo gol do Belo, o seu primeiro pelo clube.
Com este resultado positivo o Belo vai aos 27 pontos e está agora na segunda posição na tabela, podendo perder uma posição, caso o Brusque venha a vencer o jogo contra o São Bernando na segunda-feira (31). Dai e torcer pela derrota do Brusque para se manter na posição de vice líder. Por outro lado, o Manaus segue com 14 pontos e agora está na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Botafogo-PB recebe o São José, no Almeidão, na segunda-feira (7), as 20h. Já o Manaus jogará no sábado (5), fora de casa, contra o Pouso Alegre, as 16h, no Manduzão.
As equipes alinharam assim
BOTAFOGO-PB: Gustavo, Ricardo Luz (Lucas Mendes), Pedro Carrerete, Wesley Matos e Zé Mário; Wesley Dias (Lucas Santos), Netinho (Djavan) e Renatinho (Gerson Magrão); Mateus Anderson (Marco Antonio), Bismark e Mariotto. Técnico: Felipe Surian
MANAUS-AM: Andrey; Lucas Carvalho, Luís Fernando, Bruno Bispo e Renan Luís; Felipe Baiano (Thalisson), Capa (Franklin), Gama (Gabriel Correia) e Gabriel Lima (Henan); Lucas Batatinha e Klenisson ( Thiaguinho). Técnico: Roger Silva
Confira a arbitragem
Árbitro central: Tarcizio Pinheiro Caetano (RJ)
Arbitro assistente 1: Rafael Sepeda de Souza (RJ)
Arbitro assistente 2: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ)
Quarto árbitro: José de Arimateia Freires da Silva (PB)