Reprodução/Internet

 

A direção da TV Record se animou e entrou na briga pelos milionários direitos de transmissão dos diversos campeonatos e Copas nacionais e internacionais de futebol.

A motivação veio dos excelentes resultados que a Record obteve com a transmissão exclusiva do campeonato paulista, tanto de ibope, quanto publicitário.

A emissora fez proposta pelos direitos de transmissão da Eurocopa de 2024 e 2028, em concorrência finalizada no fim de maio. A Globo, SBT e ESPN também estão na disputa. O resultado sairá ainda neste mês.

Se nos diretos para TV aberta, a Globo – hegemônica por muitos anos nesse mercado – enfrenta concorrência da Record e do SBT. Nos direitos para TV fechada, o Sportv (do grupo Globo) e a Globoplay enfrentam a gigante Disney com seus canais ESPN (tv fechada) e Star+ (streaming).

A emissora de Edir Macedo tem razões sólidas para investir pesado no futebol. No Campeonato Paulista de 2023, a Record teve média média de 11 pontos na Grande São Paulo e liderou com frequência no confronto com a Globo nas tardes de domingo. Além disso, a Record conseguiu atrair grandes marcas, como a operadora Claro, a franquia de fast food McDonald’s e o banco Itaú.

São empresas que não costumam comprar espaços na programação da emissora. Certamente, a Globo deve sofrer novas derrotas!

Com informações do JCO