Foto: Eder Souza / Nacional de Patos

Nacional de Patos vence Pacajus pelo placar de 1 a 0, no Estádio José Cavalcanti, na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba. O jogo foi válido pela 8ª rodada, do grupo 3, no Campeonato Brasileiro da Série D. Com esta vitória, o Canario do Sertão, assume agora a 3ª colocação do Grupo 3 na competição com 13 pontos. Podendo perder a posição caso o Sousa vença o Iguatu, amanhã, (15), indo a 14 pontos, colocando o Canario na 4º colocação. Já o Pacajus-CE, com a derrota cai para a 2ª colocação, já que o Santa Cruz venceu o Globo por 3 a 0, assumindo a liderança, com 17 pontos.

Como foi o jogo

No primeiro tempo o Nacional de Patos, iniciou melhor, foi pra cima em busca do resultado, criando algumas jogadas de gols, mas, com arremates, sem direção a meta do adversário. Mais a partir dos 15 minutos, o Pacajus-CE, acordou no jogo, ajustou suas linhas, fechando a casinha, e equilibrando o jogo, passando inclusive a jogar melhor, levando perigo ao goleiro Mauro Iguatu. E foi só no tempo inicial, com as equipes foram para o intervalo com o placar em 0 a 0.

A etapa complementar do jogo, foi diferente, quem tomou a iniciativa foi o Pacajus-CE, passando a pressionar o Canario. Aos cinco minutos, marcou um gol com Edson Reis, mais estava impedido. Após este lance o Canario acordou na partida e equilibrou as ações, adiantando as linhas, e aos 25 minutos Leo Cereja recebeu de Artuzinho e mandou para o fundo da meta do Pacajus-CE. Em vantagem o Nacional passou a administrar partida levando até o encerramento. Placar final Nacional 1, Pacajus-CE 0.

As equipes alinharam assim

NACIONAL DE PATOS: Mauro Iguatu, Talles (Wesley), Penalva, Hitalo Rogério e Arthurzinho (Iury); Kel Baiano, Trindade (Juninho Paraíba) e Mandacaru; Esquerdinha (Moreilandia), Bruno Menezes e Caio (Léo Cereja. Técnico: Ramon Medeiros (interino).

PACAJUS: Rayr Miller; Ray Cardoso (Baré), Ramon Rafael, Airton Júnior e Rogério; Guto (Davi Reis), Vinícius (Alan Fabrício) e Bruno Ocara; Edson Reis; Testinha (Rodrigo Canindé) e Willian Anicete (Jeffeson). Técnico: Vladimir de Jesus.

Confira a arbitragem

Árbitro central: Tarcísio Nascimento Matos (TO)
Assistente 1: Schumacher Marques Gomes (PB)
Assistente 2: Luís Filipe Goncalves Corrêa (PB)
Quarto árbitro: Diego Roberto Souza de Melo (PB)
Analista de campo: José Ferreira de Sousa Neto (PB)

Colocação dos dois clubes na tabela

Com este resultado positivo o Canario, assume agora a 3ª colocação do Grupo 3 na competição com 13 pontos. Caso o Sousa vença o Iguatu, amanhã, (15), vai a 14 pontos, colocando o Canario na 4º colocação. Por outro lado, o Pacajus-CE, com a derrota cai para a 2ª colocação, já que o Santa Cruz venceu o Globo por 3 a 0, assumindo a liderança, com 17 pontos.

Próximo compromisso na competição

O Nacional de Patos vai a Ceara-Mirim enfrentar o Globo FC. A partida será no próximo domingo (18), as 15h30, no Estádio Barretão. E o Pacajus vai enfrentar o Santa Cruz. O jogo será no próximo sábado (17), as 19h, no Estádio João Ronaldo, no interior do Ceará.