Foto: Éder Souza / Nacional de Patos)
O Nacional de Patos se reabilita na competição ao vencer o Globo-RN por 2 a 1, nesta quarta-feira (07), no Estádio José Cavalcanti, em Patos, partida válida pela 6ª rodada, no Grupo 3, do Brasileiro da Série D. Os dois gols do Nacional foram marcados um em cada período, por Léo Cereja e Kel Baiano. Descontou para o Globo ainda no primeiro tempo o atacante Ivanaldo.
O Canario do sertão foi melhor no inicio do primeiro período, e logo aos 19 minutos abriu marcador por intermédio de Leo Cereja, quem recebeu um bom passe de Junior Mandacaru e abriu o placar, tudo parecia favorável ao Nacional, e que iria jogar fácil. Dai, se complicou, facilitou o Globo cresceu no jogo, a zaga do Canario deu uma bobeira e a Águia Querida aproveitou, isso aos 36 minutos, com Ivanaldo empatando a partida, levando o jogo para a fase seguinte com o placar igual em 1 a 1.
A etapa complementar, começou quente, o técnico do Globo, André Caldas fez três substituições, colocou a equipe no ataque, mais o Canario administrou a situação e mantendo o Globo no seu campo de defesa, e aos 19 minutos, o arbitro da partida marca pênalti para o time da casa, e Kel Baiano cobrou e marcou o segundo gol, que decretou a vitória por 2 a 1, para o Nacional.
Com a vitória, o Nacional pulou da sexta colocação para segunda do Grupo 3, agora com 10 pontos. A equipe dorme nessa posição e pode perder para o Santa Cruz-PE, que também tem 10 pontos e joga diante do líder Pacajus, também com 10, nesta quinta-feira (08).
As equipes alinharam assim:
Nacional-PT: Mauro Iguatu, Penalva, Hitalo Rogério, Felipe Recife (Dadinha) e Arthurzinho; Kel Baiano, Trindade, Mandacaru e Léo Cereja; Esquerdinha ( Bruno Menezes) e Wesley (Wellington).Técnico – Rodrigo Fonseca
Globo-RN: Luiz Henrique ( Rafael), Jonathan, Raniery, Artur e Pedro ( Lipe); Alberto, Luan ( Luiz Felipe), Marquinhos (Peu) e Kaká; Ivanaldo (Joãozinho) e Gleydson. Técnico – André Caldas
Confira a arbitragem:
Árbitro – Breno Vieira Souza (GO)
Assistente 1: Paulo Ricardo Alves Farias
Assistente 2: Mattheus Tcharles Rodrigues (PB)