Foto: Samy Oliveira/Raposa

 

O Nacional de Patos (Canário), venceu o Campinense (Raposa), na noite desta quarta-feira (28) no estádio José Cavalcanti, na cidade de Patos, Sertão da Paraíba. Pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por, Bruno Monteiro e Pedro Thomaz (contra) para o Canário, descontou para a Raposa Matheus Lagoa.

Como foi o jogo

No primeiro tempo da partida, O Nacional entrou mais decisivo buscando o ataque, a passar da pressão do Campinense, que fez muitas jogadas aérea, tentando vencer a zaga do Canário, sem sucesso. Mas, foi o time da casa que teve a sorte neste tipo de jogada, aos 29 minutos o zagueiro Pedro Thomaz, colocou para dentro do seu próprio gol, ao tentar cortar o lançamento de Esquerdinha, dando a vantagem ao Nacional. A vantagem não durou muito tempo, logo aos 30 minutos, a Raposa, toma uma bola no meio de campo e avança ao ataque, e na entrada da área, Matheus Lagoa acerta um belo chute, sem chances de defesa para o goleiro Rodrigo Carvalho, do Nacional, deixando tudo igual. Placar de 1 a 1.

No tempo regulamentar, as equipes continuaram em busca da vitória. Nacional partiu em busca da vitória para subir na tabela. O Campinense por outro lado, só a vitória interessava, para respirar na competição e entrar no G4. Pensando na liderança, o Canário foi pra cima da Raposa e aos 24 minutos, após uma cobrança de falta na área o atacante Bruno Menezes subiu de cabeça, para marcar o segundo gol do Canário, decretando assim a vitória de sua equipe, placar final 2 a 1,

As equipes alinharam assim

NACIONAL-PT: Rodrigo Carvalho, Dadinha (Talles), Caio, Yuri Mamute e Arthurzinho; Moreilândia, Bruno Menezes, Trindade (Wesley) e Esquerdinha (Juninho PB); Léo Cereja (Jr. Mandacaru) e Kel Baiano. Téc.: Rodrigo Fonseca

CAMPINENSE-PB: Gabriel Félix, João Carlos (Negueba), Fredson, Anderson Sobral e Bruno Collaço; Pedro Thomáz (Matheus Sabiá), Matheus Lagoa, Guilherme Escuro (Memo) e Maicon Assis (Mauri); Jr. Pirambu e Jefferson Victor (Alex Oliveira). Téc.: Dico Wooley

 Veja a situação dos dois clubes na competição

Com a vitória, o Nacional de Patos assume a liderança do Grupo 3, com 19 pontos. Por outro lado, o Campinense cai dois degraus na tabela, e agora com 12 pontos está na sétima posição.

Próximo confronto das duas equipes

Pela 11ª rodada no dia (01/07) às 20h, o Santa Cruz recebe o Nacional de Patos, no Estádio do Arruda. Já o Sousa, vai a cidade de Campina Grande, enfrentar o Campinense, no dia (03/07), às 20h, no Estádio Amigão.

Confira a arbitragem

Árbitro central: Elvio Kertelt Legnani (PR) Assistente 1: Ruan Neres Souza de Queiroz (PB) Assistente 2: Mattheus Tcharles Rodrigues Marques (PB) Quarto árbitro: Bruno Monteiro Cunha (PB)

Com informações da Radio Cariri