Foto: Eder Sousa/Nacional de Patos
O Nacional de Patos foi até a cidade de Pacajus, interior do Ceara, na tarde deste domingo (11), onde enfrentou o Pacajus, no estádio Ronaldão, e perdeu por 1 a 0, em partida validade pela 7ª rodada do Brasileiro da Série D. o gol foi de Willian Aniceto. Com este resultado negativo o Canario se afasta do G4, e o Pacajus, continua na liderança do grupo 3 na competição.
O primeiro tempo do jogo foi muito apático, as equipes como sempre ficaram se estudando, com a quela bola, rolando de um lado pra outro, com isto não proporcionaram nenhuma jogada de ataque perigosa, com os goleiros sem fazer nenhuma defesa. Placar do período ficou no 0 a 0.
Diferente da etapa inicial, a segunda foi mais pegada, com as equipes se movimentando mais, principalmente após as alterações feitas pelos técnicos, com as mudanças o jogo ficou mais rápido, e aos 16 minutos, Willian Anicete, marcou para o Pacajus, após escanteio, a bola sobrou na área e ele guardou, marcando o primeiro e único jogo da partida. Com o placar ao seu favor, o Pacajus deu uma parada, fechou as linhas, e esperou o Canario no seu campo de defesa, e o tempo passar. Mesmo com o Nacional partindo pra cima, para o tudo ou nada, criando boas jogas de ataque, mais não conseguiu empatar a partida. Placar final 1 a 0 para o Pacajus-CE.
Arbitragem geral
Árbitro central: Rafael Martins de Sá (RJ)
Assistente 1: Francisco Marcondes Mendes Simão (CE)
Assistente 2: Eleutério Felipe Marques Junior (CE)
Quarto árbitro: José Dênis Garces Lima (CE)
As equipes alinharam assim
PACAJUS: Jailson (Rayr Miller), Ray Cardoso (Baré), Ramon Rafael, Airton Jr. e Guto; Jó (Bruno Ocara), Vinícius, Diego Viana e Alan Fabrício (André Cassaco); Edson Reis e Willian Anicete (Andrezinho). Téc.: Wladimir de Jesus.
NACIONAL DE PATOS: Rodrigo Carvalho, Caio Capixaba, Hitalo Rogério (Wesley), e Penalva; Dadinha (Felipe Recife), Trindade, Bruno Menezes, Esquerdinha e Arthurzinho; Kel Baiano e Júnior Mandacaru (Pedro). Téc.: Rodrigo Fonseca.
Confira a situação das equipes
Com a derrota o Nacional de Patos, continua com 10 pontos, na quinta colocação fora do G4, apesar de esta empatado em ponto com o Campinense, perdendo no saldo de gols. Por outro lado, com a vitória o Pacajus vai a 14 pontos e continua na liderança do Grupo 3, empatado em pontos com o Santa Cruz, mas com melhor saldo de gols: 6 a 4.
Próximo compromisso das equipes
Na 8ª rodada as equipes voltam a se enfrenar deste feita no jogo de volta. O Nacional recebe no José Cavalcanti, em Patos-PB, o Pacajus, no próximo dia 14, quarta-feira, as 19h.