Foto: Eder Sousa/Nacional de Patos
Nacional de Patos-PB enfrenta o Santa Cruz-PE em busca de mais uma vitória, para se manter líder absoluto na competição, o duelo será na noite deste sábado, as 20h, no estádio do Arruda, em Recife-PE, pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O Santa Cruz, corre atras do prejuízo, e tenta a reabilitação para assumir a liderança do Grupo 3.
O Nacional de Patos como líder do grupo 3 na competição, enfrenta o tricolor do Arruda visando mais uma vitória desta feita fora de casa, já que venceu no seu último compromisso o Campinense Clube pelo placar de 2 a 1, assumindo a liderança do certame. Com 19 pontos. Por outro lado, em busca da reabilitação e visando encaminha sua classificação, o Santa Cruz com 18 pontos, na 2ª colocação, precisa vencer em casa para apagar a desastrosa atuação contra o Sousa-PB, quando perdeu de virada por 2 a 1, e da satisfação a sua imensa torcida.
O “jogo de seis pontos” tem cara de decisão, uma vez que os paraibanos tiraram a liderança do Santa Cruz na rodada passada. Apenas um ponto separa as duas equipes na tabela. Restando apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase, as quatro vagas do Grupo 3 para o mata-mata estão se afunilando. Estar bem colocado garante confrontos teoricamente menos difíceis, além da chance de decidir a classificação em casa. Sabemos das dificuldades e que somos a equipe a ser batida; todo mundo vai jogar diferente contra a gente. Temos que ficar muito mais atentos e focados para buscar nossa classificação — disse o técnico Rogerio Fonseca
O estádio José Cavalcanti, por sinal, vem sendo sinônimo de bons resultados. Dos 19 pontos conquistados pelo Nacional nesta Série D, 16 foram em casa. Além disso, o time do técnico Ricardo Fonseca vem sendo bem avaliado pelo torcedor. A cada partida em casa o público vem aumentando, dando assim condições de trabalho para a diretoria do clube.
Para a partida deste fim de semana, contra o Santa Cruz, o Nacional não terá desfalques e segundo o técnico, será mantida a mesma equipe que iniciou o jogo contra o Campinense, em que saiu com a vitória por 2 a 1.
Confira a provável escalação das equipes
NACIONAL-PB: Rodrigo Carvalho, Dadinha, Caio, Yuri Mamute e Arthurzinho; Moreilândia, Bruno Menezes, Trindade e Esquerdinha; Léo Cereja e Kel Baiano. Téc.: Rodrigo Fonseca
SANTA CRUZ: Geaze; Rhuan Rodriges, Ítalo Melo, Guedes e Marcus Vinicius; Emerson Souza, Wagninho e Nadson; Lucas Silva, Chiquinho (Maranhão) e Pipico. Técnico: Felipe Conceição.
Veja a arbitragem da parida
Árbitro central: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Arbitro assistente 1: Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior (PE)
Arbitro assistente 2: Elaise Juliana Santana Ferreira (PE)