Não está nada boa a imagem do Governo João Azevedo com as categorias de servidores públicos. Desde janeiro que as categorias aguardam um pronunciamento do gestor sobre o reajuste dos trabalhadores, mas passados seis meses os profissionais de segurança, saúde, educação, e entras categorias, estão sendo ignorados pelo Governo.

Diante da inércia do Governo do Estado o Fórum dos Servidores Públicos, em reunião realizada com as categorias, na sede da Central Única dos Trabalhadores, decidiu convocar os trabalhadores para um novo ato público no próximo dia 5 de julho, às 9h na Praça João Pessoa.

Os servidores vão se concentrar na Praça João Pessoa a partir das 9h da manhã e de lá seguirão em passeata até o prédio do Centro Administrativo do Governo do Estado, em Jaguaribe.

AVALIAÇÃO DO ATO PÚBLICO DO DIA 15 – Na tarde desta segunda-feira, dia 19, na sede da Central Única dos Trabalhadores, em João Pessoa, reuniram-se as entidades representativas que compõem o Fórum dos servidores públicos do Estado da Paraíba, para avaliação do ato público ocorrido no dia 15. O ato partiu da Praça da Independência, seguiu pela avenida Epitácio Pessoa, finalizando na frente do prédio da Procuradoria do Estado.

As entidades avaliaram como positiva toda a mobilização, tendo em vista que os servidores buscam o cumprimento da lei da data-base (reajuste salarial). O Governo não anunciou qual o percentual de aumento que visa diminuir as perdas inflacionárias decorrentes do ano anterior.