Foto:  Cristiano Santos/Botafogo-PB

Na noite desta terça-feira, no Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo-PB de virada venceu o Paysandu, por 3 a 2, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com a vitória, o Belo volta ao G8, agora no 4º lugar, com 17 pontos. (podendo ser ultrapassado) no fechamento da rodada. Por outro lado, o Paysandu fica no 15º lugar com 12 pontos.

Com foi a partida

O Botafogo-PB começou melhor o primeiro tempo, teve chances de abrir o placar e sair na frente, mas não soube aproveitou. Mais como se diz na gíria do futebol, a bola pune, dai foi a vez do Paysandu atacar e aos 39 minutos, Bruno Alves marcou e colocou o visitante na frente do placar. E ainda nos acréscimos o Belo quase empata com Ricardo Luz, chutou e o goleiro Gabriel Bernard defendeu fácil, placar final do tempo inicial 1 a 0 para o Paysandu.

No tempo regulamentar, o Botafogo-PB voltou melhor, jogando no campo do adversário, com as linhas altas, dando um verdadeiro sufoco no Papão, e as 24 minutos. Netinho cruzou na área e o goleiro Gabriel Bernard espalmou para dentro do seu gol. Quando parecia que o Belo iria reagir e virar o jogo, foi a vez do Paysandu voltar a marcou desta feita com Mario Sergio, isso aos 31 minutos, colocando o visitante em vantagem novamente.

O Belo, porém, não se abalou, foi pra cima, reagiu de imediato e aos 37 minutos, Pedro Carrerette, deixa tudo igual. Quando parecia que tudo ficaria igual, em 2 a 2, aí apareceu Rogerinho que entrou no lugar de Netinho, aos 50 minutos, marcando e virando para o Botafogo-PB e garantiu mais três pontos em casa. Placar final Belo 3 a 2 no Papão.

Próximos compromisso das duas equipes

O Botafogo-PB vai até o interior Paulista, para enfrenta o São Bernardo, no próximo sábado, dia 01, às 16 horas, no Estádio Primeiro de Maio. Por outro lado, o Paysandu recebe no Curuzu o Brusque, às 19 horas, do mesmo dia.

As equipes alinharam assim

Botafogo-PB: Mota, Ricardo Luz, Pedro Carrerete, Lucas Santos, Zé Mário (Tenório); Wesley Dias, Netinho (Rogerinho) e Gerson Magrão (Renatinho); Mateus Anderson, Jailson (Marco Antônio) e Bismark (Tiago Reis). Técnico: Felipe Surian.

Paysandu-PA: Gabriel Bernard; João Vieira (Arthur), Wanderson, Paulão e Igor Fernandes; Jacy Maranhão, Geovane e Nenê Bonilha (Edilson); Bruno Alves (Dalberto), Mário Sérgio e Nicolas Careca (Fernando Gabriel). Técnico: Marquinhos Santos.

Confira a arbitragem

Árbitro central: Jonathan Antero Silva (RO)
Assistente 1: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Assistente 2: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM)
Quarto árbitro: Diego Roberto Souza de Melo (PB)