(Foto: Daniel Silva/Ag. Enquadrar)

 

Com a derrota o Belo pode cair posições na parte de cima da tabela

Botafogo-PB perde para o Volta Redonda-RJ pelo placar de 1 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, em jogo de  abertura da oitava rodada da primeira fase da Série C do Campeonto Brasileiro. Com gol de Marquinhos, aos 19 minutos do segundo tempo.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi marcado pela falta de criatividades por parte das duas equipes. Volta Redonda-RJ e Botafogo-PB, foi um início, com poucas jogadas de emoções e com poucas chances criadas. Só aos 24 minutos o Belo chegou com perigo e assustou o gol do Voltaço, com Netinho em cobrança de falta. Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo-PB criou chances para abrir o placar, no entanto, esbarrou na própria falta de pontaria. O Volta Redonda criou com Italo Carvalho, no entanto, o goleiro Mota salvou o que poderia ter sido o primeiro gol do jogo.

Na etapa complementar, depois de muitas mudanças por parte dos dois técnicos, o Volta Redonda-RJ conseguiu botar a bola na rede. Douglas Skilo achou Marquinhos em boas condições. O atleta invadiu a área, driblou o defensor e anotou um lindo gol no Raulino de Oliveira. Depois do gol do Volta Redonda, o duelo ficou mais aberto e o Botafogo-PB teve oportunidades de empatar a partida. Com vantagem no marcador, o Volta Redonda-RJ se fechou na defesa e tentou sair para os contra-ataques, fazendo aparecer a força do Botafogo-PB, que não teve tranquilidade para empatar o jogo.

A situação dos dois clubes na tabela

O Botafogo-PB vê encerrada invencibilidade no torneio e, com isso, permanece com 13 pontos, na terceira colocação – dentro da zona de classificação à próxima fase. Além disso, desperdiça chance de assumir a liderança provisória da Série C. Por outro lado, o Volta Redonda, volta a vencer depois de duas derrotas consecutivas, e agora vai a nove pontos, fica na 11ª posição, mas, pode perder posições ao final da rodada.

Próximos jogos

Pela próxima rodada, na segunda feira (19), as 19h, o Botafogo-PB recebe o Náutico, no Almeidão, em João Pessoa (PB). Pouco mais tarde a partir das 21h30, no estádio primeiro de maio o Volta Redonda-RJ visita o líder São Bernardo, na cidade de São Bernardo dos Campos-SP.

As equipes alinharam assim 

Volta Rednda-RJ: Jean Drosky; Wellington Silva (Yuri), Matheus Santos, Marcão Costa e Ricardo Senna (Marcos Pedro); Bruno Barra, Robinho e Marquinhos (Luizinho); Douglas Skilo (Marcos Vinicius) e Italo Carvalho. Técnico:  Rogerio Correa.

Botafogo-PB: Mota; Ricardo Luz, Pedro Carrerete, Luan Santos e Zé Mario (Tenório); Natan Costa (Renatinho); Wesley Dias (Bismarck) e Netinho (Marcos Antonio); Mateus Anderson, Jaílson (Wendson) e Tiago Reis. Técnico: Felipe Surian.

Arbitragem da partida

Árbitro central: Leonardo Willers Lorenzatto (MT)
Assistente 1: Fernanda Kruger (MT)
Assistente 2: Gislan Antônio Garcia da Silva (MT)
Quarto Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Analista de Campo: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)