Foto: João Normando
Botafogo-PB não saiu do empate sem gols com o Amazonas, em partida realizada na tarde desta quarta-feira (07), no estádio Carlos Zamith, em Manaus, valido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Precisando vencer para assumir a vice-liderança o Belo não reeditou as boas atuações anteriores fora de casa, e permanece na terceira colocação na tabela, com 13 pontos. Já o Amazonas com 12 pontos fica agora na quarta colocação.
Com foi jogo
As equipes entram em campo sobre um forte calor, e quem partiu na frente, no ataque foi o time da Casa. O Amazonas teve chances claras de abrir o marcador no primeiro tempo de jogo, mais esbarrou na boa atuação do goleiro Mota, do Belo. O time visitante até que tentou chegar ao gol adversário, mais sem muita portaria, desperdiçando as oportunidades que surgiram, sem muita criatividade o Belo foi pouco incisivo nesta etapa, Com a parada técnica aos 25 minutos, parecia que as equipes voltariam com mais força, puro engano, ficaram no mesmo modelo de jogo, tocando a bola na intermediaria, e por vezes rifando a pelota, sem criatividade, levando o jogo ate o final do perido em 0 a 0.
No tempo complementar, as equipes mudaram as suas peças, dando uma nova dinâmica ao jogo, e o Amazonas partiu na frente e aos 13 minutos quase abre o placar com Luan Santos, com um bom chute de fora da área. Depois a partida teve uma queda de rendimento, e só após a parada técnica o jogo voltou a crescer, mais o Belo não foi tão eficiente como nos jogos anteriores fora de casa, ficou se defendendo, e teve apenas uma boa chance de gol, que não foi aproveitada, Dai o Amazonas, cresceu, e teve três oportunidades reais de gols, uma aos 29 minutos com Rafael Tavares que obrigou o goleirão Mota a fazer uma grande defesa, na sequencia Rafael de cabeça balançou a trave do Belo, com Mota ainda tocando na bola, e nos acréscimos Rafael cruzou na área e Luan Santos, deu uma boa cabeçada com mais uma defesa difícil do goleiro Mota.
Compromisso das duas equipes
O Botafogo-PB na madrugada desta quinta-feira (08), embarca para o Rio de Janeiro, de onde vai até a cidade de Volta Redonda enfrentar, o Volta Redonda no sábado (10), às 19h, no Raulino de Oliveira. Por outro lado o Amazonas duela contra o Manaus, no clássico local, isso no domingo dia (11), às 16h, no Carlos Zamith, ambas as partida será pela 8ª rodada da Série C.
Esquipes alinharam assim
Amazonas: Edson Mardem, Caio (Yuri), Thiago Spice, Maycon e Ph; Charles, GustavO Ermel (Luan Santos), Xavier (Fernandinho), Sassa, Foguinha (Rafael Tavares e Ruan (DG). Rafael Lacerda
Botafogo-PB: Mota, Ricado Luz (Lucas Mendes), Pedro Carrerete, Lucas Santos e Tenorio; Wesley Dias (Natan), Netinho e Rogerinho (Marcos Antonio); Matheus Anderson, Bismack (Jailson e Bruno Paraiba (Tiago Reis) . Tecnico Felipe Sorian
Arbitragem Geral:
Árbitro central: Zandick Gondim Alves Junior – RN
Assistente 1: Luis Carlos de Franca Costa – RN
Assistente 2: Edilene Freire da Silva – RN
Quarto Árbitro: Halbert Luis Moraes Baia – AM
Analista de Campo: Luis Claudio Rodrigues da Costa – AM