Foto:  Emerson Marvin/Sousa

O Sousa conseguiu mais uma importante vitória pela Série D do brasileiro na tarde deste

Sousa-PB venceu de virada o Campinense-PB na tarde deste domingo (28) no estádio Marizão, na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba, depois de sair perdendo o Dino, foi buscar a vitória e acumula mais três pontos, depois da uma derrota no último compromisso fora de casa. Com este resultado positivo Dino continua na liderança do grupo 3, do brasileiro da Série D.

Como foi o jogo

A time da Raposa, começou melhor, partiu com tudo encurralando o Dino no seu campo de defesa, e logo aos três minutos abriu o placar com Gilvan, marcando de cabeça. O gol não abalou as estruturas do Dino, que continuou retraído e marcando forte, compactado foi saindo aos poucos em busca do empate, e aos 16 minutos Alexandre Aruá marca o gol de empate, que após gol, continuou mantendo a marcação forte e dominando as ações, não deixando o seu adversário respirar.  Por outro lado, a Raposa sentiu o impacto do gol, baixou as linhas, ficou estudando o Dino e tomou um verdadeiro sufoco que por pouco não levou o gol da virada ainda no primeiro tempo.

No tempo complementar, o Sousa voltou mais precavido, esperando o Campinense no seu campo de defesa, que aparentemente mantinha a posse de bola, mais não oferecia perigo ao Dino. O Campinense insistia em tocar a bola sem objetividade, e deixando espaços para o Sousa trabalhar a bola e sair nos contra ataques. Em um deles com a desatenção da zaga Raposeira, Maycon Rangel recebeu lançamento e com velocidade na entrada da área, marcou o gol da virada isso aos 32 minutos, decretando a virada e os três pontos para o Dino, que mantem 100% de aproveitamento jogando em seus domínios.

Com essa vitória o Dino mantém 100% de aproveitamento jogando nos seus domínios, e a liderança isolada do grupo 3 da Série D, agora com nove pontos. Por outro lado, a Raposa fica fora do G4, na quinta colocação com os mesmos quatro pontos.

Na próxima rodada a #5, o Sousa vai se deslocar até a cidade do Recife-PE, para enfrentar o Santa Cruz, no estádio do Arruda, no domingo (04) as 16h. Já o Campinense recebe no Amigão, em Campina Grande, o Nacional de Patos, na próxima quinta feira (01), as 17h.

Confira a arbitragem

Árbitro central: Salim Fende Chavez (SP)
Assistente 1: Luis Filipe Goncalves Correa (PB)
Assistente 2: Paulo Ricardo Alves Farias (PB)
Quarto árbitro: Diego Roberto Souza de Melo (PB)
Analista de campo: Miguel Felix de Oliveira (PB)

As equipes alinharam assim

SOUSA: João Vitor, Guilherme Lucena (Gustavinho), Gabriel Recife, Flávio Nunes e Herick Maceió; Histone Silva (João Rafael), Daniel Costa e Lucas Lopeu (Arthur Santos); Carlos Vitor (Maykon Rangel), Alexandre Aruá e Gustavo Henrique (Luis Henrique). Técnico: Renatinho Potiguar.

CAMPINENSE:  Gleibson, Thiago Ennes (João Carlos), Railon, Anderson Sobral, Bruno Collaço; Ramires (Bruno Henrique), Guilherme Escuro (Júnior Pirambu) e Mateus Lagoa (Negueba); Maicon Assis (Mauri), Jefferson Victor e Gilvan. Técnico: Delmiro Mendonça.

Com informações da Radio Progresso FM