Foto: Emerson Marvin/Sousa
O Sousa-PB levou a melhor em cima do Pacajus-CE, venceu de virada pelo placar de 2 a 1, no estádio Marizão. Na cidade de Sousa-PB no Sertão da Paraíba. O Dino somou a segunda vitória na Série D, indo a seis pontos, assumindo a liderança isolada do Grupo 3 na fase de classificação. Para o Dino, marcaram os gols da vitória, Histone e Carlos Vitor, descontou para o Pacajus, Andre Cassaco.
No tempo inicial, o Sousa-PB começou valorizando a posse de bola no duelo. Logo em seguida o Pacajus, passou a dominar o jogo, criando mais jogadas ofensivas. Com as linhas altas, e marcação forte, o Pacajus manteve a superioridade e aos 38 minutos, abriu o placar com André Cassaco, em um lance meio duvidoso, com o placar aberto no Marizão, o Pacajus levou o jogo até final da etapa.
Na etapa complementar, com o placar adverso, o Dino, voltou com a mesma formação do tempo inicial, mais, se posicionou melhor em campo, mantendo as linha baixas, e ao poucos foi adiantando, levado o seu adversário para o seu campo de defesa, daí passando a criar mais chances de gols, e aos sete minutos Histone empatou a partida, deixando tudo igual, e com mais vontade e em cima, o Sousa voltou a marcar isso aos 17 minutos com Carlos Vitor, decretando a virada e levando jogo até a final, consolidando assim mais uma vitória para o Dino na Série D.
Com este resultado, o Sousa, vai a seis pontos, na tabela, líder isolado, no próximo domingo, vai a cidade de Patos, no José Cavalcanti, enfrenta o Nacional. O duelo será valido pela 3ª rodada do Brasileiro da Série D.
Arbitragem geral
Árbitro central: Mayron Frederico dos Reis Novais (MA)
Assistente 1: Luis Filipe Goncalves Correa (PB)
Assistente 2: Flávia Renally (PB)
Quarto árbitro: Diego Roberto Souza (PB)
Analista de campo: Adriana Basílio (PB)
As equipes alinharam assim
SOUSA-PB: Igor Leonardo; Guilherme Lucena, Gabriel Recife, Marcelo Duarte e Herick Maceió; Alexandre Aruá, Histone (Maikon Alexandre), Carlos Vitor (Daniel Costa) e Matheusinho (Arthur Santos) e (Gustavinho); Gustavo Henrique e Lucas Lopeu. Técnico: Renatinho Potiguar
PACAJUS-CE: Jailson; Ray, Ramon, Airton Júnior e Guto; Jô (Bruno Ocara), Vinícius, Diego Viana (Alan Fabrício), Testinha (Davi Reis), Edson Reis (Claudivan) e Cassaco (Andrezinho). Técnico: Vladimir de Jesus