Foto: Reprodução/Boomnamidia.com.br

Motivado, mas encarando o momento atual com muita cautela, o Nacional de Patos tem o seu primeiro desafio fora de casa na Série D do Campeonato Brasileiro, quando terá pela frente o Iguatu-CE, numa partida que promete ser bem difícil, já que o adversário estreou na competição com um resultado negativo.

Mas para o técnico Rodrigo Fonseca as dificuldades estarão sempre presentes nessa caminhada que tem como principal objetivo garantir uma vaga na Série C do próximo ano. E ele está certo mesmo. Todo cuidado é pouco e com todos os adversários que estão na competição com esse mesmo pensamento do acesso.

E como Rodrigo Fonseca está com os pés no chão, mas acreditando no crescimento do futebol do Nacional de Patos, o torcedor também acredita no acesso, mesmo reconhecendo as dificuldades que o time terá pela frente.

Como vai jogar fora de casa e estreou com uma vitória contra o Potiguar, jogando no estádio José Cavalcanti, em Patos, o Nacional só precisa ser cauteloso e bem determinado ao longo de toda a partida. Nada de exageros, mas sim respeito ao adversário para que o melhor aconteça para o futebol paraibano.

Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo
O América não faz uma boa campanha no início do Campeonato Brasileiro da Série C e é o adversário do Botafogo-PB, pela terceira rodada da competição, neste sábado. O representante do Rio Grande do Norte tem duas derrotas em dois jogos disputados. É o lanterna da competição.

No Foco
O 13 de Maio, que tem uma tradição forte no futebol amador de João Pessoa, está completando 53 anos de fundação. O presidente Josevaldo Anísio (Bado), reúne a diretoria e seus convidados para uma comemoração em grande estilo, a partir das 11h, de hoje, na Praça Assis Chateaubriand, no Jadim Treze de Maio. Todos de parabéns.

Por Pessoa Junior