Foto: Reprodução/O Liberal
Belo foi melhor contra o Remo, fora de casa; esta foi a segunda vitória na Série C
O Botafogo-PB derrotou o Remo na noite deste domingo (7), por 2 a 1, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Muriqui marcou para time da casa, mas Natan Costa e Tiago Reis fizeram para o Belo. A partida ocorreu no Estádio do Mangueirão, em Belém.
Mudanças
Após o revés para o São Bernardo, na estreia, o técnico Marcelo Cabo promoveu algumas mudanças nos nomes, mas não no sistema. O treinador promoveu as estreias do lateral-esquerdo Kevin e do volante Gustavo Bochecha, no 4-4-2 em losango, com Pablo Roberto como 10, Jean Silva e Muriqui no ataque.
Como foi o jogo
A partida começou bastante estudada entre as equipes e equilibrada. Apesar do Remo ter o comando nos primeiros minutos, o Belo logo igualou as ações e conseguia transitar da defesa para o ataque sem tantos problemas.
Gol do Belo
Ao dar tamanha facilidade para o rival, o Remo sofreu mais um gol em bola aérea na temporada – um dos principais problemas da equipe. Pela esquerda, Zé Mário cruzou no primeiro pau e Natan Costa, entre os zagueiros, cabeceou para o fundo das redes e abriu o marcador.
Mesmo cenário
Mesmo em desvantagem, o Remo trocava passes sem tanta objetividade e não conseguia criar buracos no sistema defensivo do Botafogo-PB. Já o rival paraibano continuava chegando pouco ao gol de Vinícius, mas sempre com muito perigo, obrigando o goleiro a fazer defesas, especialmente com Bruno Paraíba e Bismark.
Pablo e Muriqui: sempre eles
Muriqui e Pablo Roberto, sempre eles, foram quem conseguiram tirar o Leão da inércia entre o fim do primeiro tempo e parte do segundo. Isso porque aos 45 da etapa inicial, Uchôa roubou no campo de ataque. Muriqui acionou Pablo Roberto no meio que deu um passe de primeira para o centroavante que, cara a cara com goleiro Mota, deu um leve toque por cima para empatar.
Leão melhora
No segundo tempo, o Remo mudou a postura. A equipe azulina forçou o goleiro Mota a trabalhar, especialmente com chutes de longe de Bochecha, Álvaro e Pablo Roberto. Fabinho também teve uma oportunidade, mas desperdiçou.
Quem não faz…
Com o Remo sem conseguir ser eficaz, o Botafogo-PB novamente passou a gostar do jogo na reta final. Na primeira tentativa de Tiago Reis, o jogador mandou de fora da área e a bola assustou Vinícius. Na segunda, após bela enfiada de Ricardo Luz, ex-Remo, Tiago venceu a marcação de Ícaro e bateu sem chances para Vinícius.
Próximo desafio
Com a derrota, o Remo termina a rodada na 19ª posição, com zero pontos, na zona de rebaixamento. A equipe fica à frente do América-RN, por causa do número de gols marcados (dois contra um). O Leão volta a campo no próximo domingo (14), às 16h30, contra o Amazônas, no Baenão.
Ficha Técnica
Data: 07/05/2023
Local: Mangueirão
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Quarto Árbitro: Wanbelton Lisboa Valente (PA)
Gols: Muriqui; Natan Costa e Tiago Reis
Cartões amarelos: Ícaro e Richard Franco (Remo); Natan Costa, Marco Antônio, Bismark e Bruno Paraíba (Belo)
Remo: Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro (Diego Tavares), Diego Guera, Kelvi (Leonan); Anderson Uchôa, Richard Franco (Álvaro), Gustavo Bochecha (Fabinho), Pablo Roberto; Jean Silva (Ronald), Muriqui. Técnico: Marcelo Cabo.
Botafogo-PB: Mota; Ricardo Luz, Pedro Carretete, Lucas Santos, Zé Mario; Natan Costa (Wesley Matos), Netinho (Vitinho), Marco Antônio (Renatinho), Bismarck; Matheus Anderson (Jaílson) e Bruno Paraíba (Tiago Reis). Técnico: Felipe Surian.
Com informações do O LIBERAL