Foto: José Filho/Nacional de Patos
Jogando em casa o Nacional de Patos estreio vencendo o Potiguar de Mossoró pelo placar de 2 a 0. Em partida realizada neste domingo (7) no estádio José Cavalcanti, validada pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Com inicio as 16h. Os gols da partida foram marcados por Caio e Esquerdinha, no final da etapa complementar.
Como foi o jogo
No início foi um jogo bastante movimentado, com as equipes se estudando, mais com apoio da torcida o Nacional passou a comandar a ações, adiantando as linhas e fazendo pressão no seu adversário mais sem sucesso. O Potiguar acordou no jogo, e a partir dos 30 minutos, consegui equilibrar as ações, segurando a bola no seu campo de defesa, levando o jogo até o final, com placar da etapa em 0 a 0.
No tempo regulamentar, o visitante voltou mais cauteloso, com a bola dominada, avançou as linhas, e passando a envolver o Nacional, chegando algumas vezes com perigo ao gol. Mais aos 23 minutos o Potiguar perdeu um jogador, Geovanni que foi expulso, daí, o Nacional acordou no jogo, controlou as ações e passou a aproveitar a deficiência numérica do Potiguar, chegando com mais frequência ao gol, mais só nos acréscimos, conseguir abrir o marcador aos 47 com Caio e aos 49 Esquerdinha marcando o segundo gol decretando a vitória do Canario do Sertão, por 2 a 0, no jogo de estreia.
Confira a arbitragem
Árbitro central: Jonata de Souza Gouveia (AL), Assistente 1: Gleydson Francisco (PB), Assistente 2: Paulo Ricardo Alves Farias (PB), Quarto árbitro: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva (PB) e o Analista de campo: José Ferreira de Sousa Neto (PB)
As equipes alinharam assim
Nacional-PB: Mauro Iguatu: Talles, Caio, Juan (Hítalo) e Moreilândia; Arthurzinho, Bruno Menezes (Trindade) e Wellington (Léo Cereja); Kel Baiano, Esquerdinha e Charles (Wesley). Técnico: Rodrigo Fonseca
Potiguar-RN: Diego Almeida, Lucas Serafim, Victor Sousa, Anderson Júnior e Sidney (Vitinho); Izaldo (Gabriel Silva), Michel Potiguar, Giovanni, Robert (Gabriel Pereira); Wilson ( Allefe) e Romeu (Wallace). Técnico: Júnior Câmara
Com este resultado positivo o Nacional de Patos, dorme na vice liderança do grupo 3, já que amanhã (segunda-feira 8), tem um jogo do grupo entre Santa Cruz e Iguatu. Agora e vira a chave, trabalha durante a semana para enfrentar no próximo sábado, o Iguatu, fora de casa.
Com informações do Repórter Nildo Pereira