Foto: Eder Sousa / Nacional EC

 

O gol foi marcado pelo atacante Araçoiaba, aos 42 minutos do segundo tempo

Jogando em casa, o Iguatu se reabilita ao vencer o Nacional de Patos na tarde deste sábado 13, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Em partida realizada no Estádio Morenão, na cidade de Iguatu, no interior do Ceará.

Com foi o jogo

Foi um jogo atípico, com dois tempos distintos, no início a partida começou morna, com ataques tímidos e sem ninguém levar riscos à meta adversária. Depois dos 20 minutos, o Iguatu começou a ir para o ataque e ameaçar a baliza defendida pelo goleiro Mauro Iguatu, mas sem chegar ao gol. Já o Nacional de Patos se limitou a ficar na defensiva. Sem espaço para atacar, a equipe paraibana chegou poucas vezes à área adversária. Sem nenhuma equipe tirar o zero do marcador, os dois elencos foram para o vestiário com o placar em 0 a 0.

No tempo regulamentar a partida começou melhor que o tempo inicial. Logo aos cinco minutos, o Iguatu chegou com perigo contra a meta do Nacional de Patos. O Canário, passou a ser mais ofensivo na segunda etapa e chegou com perigo algumas vezes. Mas, foi só aos 42 minutos que Araçoiaba encontrou o caminho para romper a igualdade no marcador, colocar o Azulão em vantagem e dar números finais à partida.

Com este resultado negativo, o Nacional de Patos permanecer na vice liderança, com 3 pontos, e vai dormir na noite deste sábado (13), nesta posiçao. O proximo compromisso do Canario do Sertão, será contra o Sousa no Estádio José Cavalcanti, em Patos, no próximo domingo (21), às 16h. Por outro lado, o Iguatu volta a campo no próximo sábado (20), às 16h, para receber o Pacajus, no Morenão.

Arbitragem geral 

Árbitro central: Márcio dos Santos Oliveira (AL)
Assistente 1: Ânderson Moreira de Farias (CE)
Assistente 2: Fernando da Silva Sousa (CE)
Quarto árbitro: Alexandre de Souza Peixoto (CE)
Analista de campo: Paulo Silvio dos Santos (CE)

As equipes alinharam assim

Iguatu-CE: Marcelo; Talisson Calcinha, Regineldo, Max Oliveira e Guidio; Junior Prego ( Pedrinho), Caxito e Murilo Cavalcante (Adenilson); Zé Love (Leonardo Reis), Tiaguinho (Araçoiaba) e Luís Soares (Leandrinho). Técnico: Washington Luiz

Nacional de Patos: Mauro Iguatu; Juan (Léo Cereja), Caio Capixaba, Moreilandia e Arthurzinho (Iury Miguel); Kel Baiano (Pedro Gabriel) e Trindade; Bruno Menezes, Esquerdinha (Wellington) e Wesley (Charles). Técnico: Rodrigo Fonseca