Foto: Reprodução/Internet
Com um jogador a mais desde o final do primeiro tempo, Santa Cruz cedeu empate ao Nacional de Patos nos acréscimos
O Santa Cruz deixou escapar a vitória aos 49 minutos do segundo tempo neste domingo (28). O Tricolor levou um gol do Nacional de Patos e ficou no 2 a 2 no estádio José Cavalcanti, em Patos (PB), pela 4ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Pipico e Emerson Galego marcaram os gols da Cobra Coral. Arturzinho e Juninho anotaram para o Canário, que teve o atacante Kel Baiano expulso no final do primeiro tempo.
Com o empate, o Santa ficou na quarta colocação no Grupo 3, com sete pontos – mesma pontuação do Nacional e do Pacajus (CE). O líder é o Sousa (PB), que bateu o Campinense por 2 a 1 e tem nove pontos. No próximo domingo (4/6), tem Santa Cruz x Sousa no Arruda.
PRIMEIRO TEMPO
O técnico Felipe Conceição repetiu, outra vez, a escalação do Santa Cruz, com Pingo, Fabrício e Nadson no meio de campo, além de Lucas Silva, Pipico e Chiquinho no ataque. No Nacional, destaque para o volante Moreilânia (ex-Salgueiro).
E não demorou muito para os pernambucanos abrirem o placar. Aos 13 minutos, o experiente goleiro Mauro Iguatu saiu jogando pelo meio, mas Nadson foi mais esperto que André Penalva e tocou para Pipipo empurrar para o fundo da rede: 1 a 0. Foi o terceiro tento do camisa 9 na Série D.
À frente no marcador, o Santa Cruz tinha a marcação encaixada e, quando pressionava a saída de bola do time paraibano, levava muito perigo. Foi assim que Marcus Vinícius quase ampliou, mas a bola subiu muito. A melhor chance do Nacional veio aos 36, em bela jogada de Kel Baiano, que invadiu a área, mas chutou errado.
No finalzinho do primeiro tempo a situação ficou ainda melhor para o Tricolor. Isso porque Kel Baiano, em disputa de bola com Ítalo Melo no meio de campo, acertou uma cotovelada no zagueiro coral e foi expulso de forma direta.
SEGUNDO TEMPO
Mesmo vencendo a partida, o técnico Felipe Conceição voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Na lateral direita, Rhuan Rodrigues entrou no lugar de Léo Fernandes, enquanto no meio de campo Emerson Souza fez sua estreia, substituíndo Fabrício Bigode. No Nacional, Rodrigo Fonseca também veio com alterações: Moreilândia e André Penalva deram lugar a Juninho Paraíba e Wesley.
O jogo ficou mais aberto, com o Canário do Sertão forçando o jogo pelo lado direito, com Wesley. O técnico coral voltou a alterar a equipe, sacando Chiquinho, outra vez apagado, e Nadson. Emerson Galego e Anderson Paulista foram para o jogo. Mas as mudanças não evitaram o empate dos paraibanos. Aos 24, Arturzinho fez linda jogada individual, arrancando da intermediária até chutar na saída de Michael: 1 a 1.
O Santa Cruz não sentiu o gol de empate e por pouco não marcou com Pipico, que cabeceou para fora. Porém, aos 32, festa coral outra vez. O lateral Rhuan Rodrigues cruzou, Anderson Paulista bateu fraco, mas Emerson Galego fez no rebote: 2 a 1.
Mas nos acréscimos, aos 49, o Nacional chegou ao empate. Juninho arriscou da intermediária, a bola desviou e encobriu Michael: 2 a 2.
FICHA DA PARTIDA
NACIONAL DE PATOS 2
Mauro Iguatu; André Penalva (Wesley), Caio e Hitalo Rogério; Trindade, Moreilândia (Juninho Paraíba), Bruno Menezes (Esquerdinha) e Arturzinho (Wellington); Léo Cereja, Kel Baiano e Pedro Gabriel (Robinho). Técnico: Rodrigo Fonseca
SANTA CRUZ 2
Michael; Léo Fernandes (Rhuan Rodrigues), Ítalo Melo, Eduardo Guedes e Marcus Vinícius (Mateus Muller); Ariel Pingo, Fabrício Bigode (Emerson Souza) e Nadson (Anderson Paulista); Lucas Silva, Pipico e Chiquinho (Emerson Galego). Técnico: Felipe Conceição
Local: Estádio José Cavalcanti, em Patos (PB)
Árbitro: Robson Babinski (PR)
Assistentes: Gleydson Francisco e Wlademir Cunha Mendes (ambos de PB)
Gols: Pipico aos 12 do 1º tempo; Arturzinho aos 24, Emerson Galego aos 32 e Juninho aos 49 do 2º tempo
Cartões amarelos: Pipico, Ítalo Melo, Emerson Galego e Marcus Vinícius (SAN).
Cartões vermelhos: Kel Baiano (NAC).