Foto:  SAMY OLIVEIRA

 

O Campinense foi arrasador e goleou o Globo-RN, pelo placar de 4 a 0, neste domingo (14), no estádio Amigão, em Campina Grande-Pb. Em jogo da 2ª rodada, valido pela fase de grupos do Campeonato Brasieliro da Série D. A Raposa soma agora quatro pontos, e assume a vice-liderança do Grupo 3.  Os gols da Raposa foram marcados por, Gilvan (2), Matheus Lagoa Jhonatan(contra).

Como foi o jogo

No tempo inicial a Raposa foi melhor em todos os sentidos, a equipe entrou em campo decisiva após um empate apertado na estreia contra o Pacajus-CE por 2 a 2. Neste jogo a Raposa acendeu a luz, e passou a comandar as ações, não tomando conhecimento do Globo-RN. Com as linhas adiantadas, marcando forte e partido nos contra ataques rápidos, foi o suficiente para manter o Globo no seu campo de defesa, apesar do placar na etapa inicial, ficar em 0 a 0.

Na volta do vestiário, a Raposa veio mais incisiva, marcando no campo do seu adversário, dando a entender que queria a todo custo a vitória, e logo aos  16 minutos cobrando pênalti, Gilvan abre o placar, na frente do marcado a Raposa continuava em busca de mais um gol, aos 25 minutos foi a vez de Matheus Lagoa ampliar o placar para 2 a 0, com o placar, favorável, o Campinense deu uma parada, recuou um pouco, ficou tocando a bola no seu campo de defesa esperando o Globo, e com esta plástica em mais um ataque rápido, aos 38 minutos, o meia Guilherme Escuro cruzou forte na área e o zagueiro, Jhonathan marca contra, ampliando o placar para 3 a 0. Em seguida aos 43 mais uma vez o atacante Gilvan voltou a balançar as redes, dando cifras definitiva ao placar de 4 a 0.

LEIA TAMBÉM  Campinense precisa vencer para assumir a vice liderança do grupo 3 na Série D do Brasileiro

Arbitragem geral

Árbitro central: Jackson Ribeiro de Souza Sobrinho (SE)
Assistente 1: Ruan Neres Souza de Queiros (PB)
Assistente 2: Paulo Ricardo Alves Farias (PB)
Quarto árbitro: Douglas Magno de Melo Pereira (PB)
Analista de campo: Jose Ferreira de Sousa Neto (PB)

As equipes alinharam assim

CAMPINENSE-PB: Gleibson; Thiago Ennes, Railon, Anderson Sobral e Bruno Collaço; Bruno Henrique (Ramires), Matheus Lagoa e Guilherme Escuro; Maicon Assis (Mauri), Jefferson (Negueba) e Gilvan. Técnico: Luan Carlos

GLOBO-RN: Luiz Henrique; Odair, Raniery, Alberto e Marquinhos; Pedro (Luiz Felipe), Joãozinho e Luan (Jhonathan); Ivanaldo, Kaká (Lucas) e Erick. Técnico. Higor César