Foto: Samy Oliveira
Raposa paraibana segue em bom momento na competição, depois de oscilar bastante no início do ano.
Campinense-PB enfrenta o Globo-RN neste domingo (14), 17h, no estádio Amigão, em Campina Grande-PB, em partida válida pela 2ª rodada, fase de grupos, do Brasileiro da Série D 2023, depois de empatar na estreia fora de casa a Raposa, com um ponto, precisa vencer para entra no G4, e desta forma espera fazer bom jogo, e somar três pontos na tabela de classificação.
Dessa forma, o Campinense que fez uma fraca campanha no início da temporada, tanto no estadual, como na Copa do Nordeste e do Brasil, ficando no meio do caminho em todas. Na sequência, o elenco e a comissão técnica foram reformulados, visando a disputa do Brasileirão Série D. O time dirigido pelo técnico Luan Carlos estreou na Série D fora de casa. No interior cearense, empatou em 2 x 2 com o Pacajús.
Para este jogo em casa, as novidades no elenco do Campinense são: o zagueiro Railon e o atacante Jefferson Victor, que foram anunciados nos últimos dias e já integram o plantel da Raposa.
Provável escalação do Campinense: Gleibson; Thiago Ennes, Diego Silva, Fredson e Bruno Collaço; Anderson Sobral, Matheus Lagoa e Guilherme Escuro; Maicon Assis, Gilvan e Ramires. Técnico: Luan Carlos
Por outro lado, a Águia de Ceará-Mirim vem numa trajetória muito mais discreta que a de seu oponente. Com um péssimo desempenho na disputa do Campeonato Potiguar, o Globo-RN sequer sonhou com chances de chegar ao mata-mata estadual.
Após o fiasco na disputa do campeonato estadual, restou ao Globo-RN juntar os cacos e se preparar para disputar o Brasileirão Série D. Apesar do bom tempo que teve para se preparar para o certame, teve uma estreia desastrosa.
Em seus domínios, recebeu a equipe do Sousa, que aplicou uma goleada de 5 x 2 em cima da Águia. Com uma frágil defesa e um saldo de gols esfacelado, o Globo-RN ainda tenta dar a volta por cima em 2023.
Provável escalação do Globo-RN: Luiz Henrique; Nego, Raniery, Alberto e Azul; Baltazar, Jonathan, Luan e Odair; Pedro e Erick Silva. Técnico: Lawrence Borba