Foto: Cristiano Santos/Belo
Materia atualizado pela redação as 23h20
Botafogo-PB estreia com vitória na Série C do campeonato brasileiro, vencendo o Operário-PR, por 2 a 1, nesta quinta-feira (4), no estádio Almeidão, em João Pessoa, capital da Paraíba. A partida deve início as 19hs. Os gols do Belo foram marcados no primeiro tempo, por intermédio de Pedro Carrerete e Matheus Anderson.
Como foi o jogo
O Botafogo começou o primeiro tempo, marcando alto, com as linhas avançadas, dando um verdadeiro calor no Operário-PR, mas, só marcando os gols próximo do final da etapa, isso aos 36 minutos por intermédio de Pedro Carrerete, escorando de cabeça o escanteio cobrado pela direita através de Marco Antônio, e aos 45 minutos, Matheus Anderson amplia o marcador, após rebota do goleiro Rafael Santos, do Operário-PR. O placar do primeiro tempo poderia ter sido maior, se não fosse o zagueiro William Machado, que tirou de cima da linha uma bola que poderia ter sido o primeiro gol do Belo.
No tempo regulamentar, O Belo começou com a mesma pagada do tempo inicial, mais após os 15 minutos, cedeu espaço ao Operário-PR, com o Belo recuando, baixando as linhas e esperando o Operário-PR no seu campo de defesa, e só saindo na boa, no final com muita chuva no Almeida, o Operário-PB, achou seu gol, após cobrança de fata com Alisson Taddei que bateu forte e desviou na zaga do Belo, enganando o goleiro Mota, que foi o destaque do jogo, marcando contra o gol do Operário-PR, isto aos 47 minutos, diminuindo assim o placa para o Operário-PB. Placar final, Botafogo-PB 2 X 1 Operário-PR.
As equipes alinharam assim;
Botafogo-PB: Mota; Ricardo Luz, Pedro Carrerete, Lucas Santos e Zé Mario; Wesley Dias (Natan), Netinho (Vitinho) e Marco Antônio; Bismarck (Ceará), Matheus Anderson (Jailson) e Bruno Paraíba (Tiago Reis). Técnico: Felipe Surian
Operário-PR: Rafael Santos; Sávio (Yago Rocha), Paulo Sérgio, Willian Machado e Lucas Hipólito; Índio (Vinicius Diniz), Ferreira, Marco Antônio (Alisson Taddei) e Dudu Scheit (Rafael Oller); Felipe Augusto e Rafhael Lucas (Luidy). Técnico: Rafael Guanaes.
Arbitragem
Árbitro central – Arthur Gomes Rabelo (ES), Assistente 1 – Guthieri Javarini Rodrigues (ES), Assistente 2 – Pedro Amorim de Freitas (ES), Quarto árbitro – Tiago Ramos de Oliveira (PB) e o Analista de campo – Miguel Felix de Oliveira (PB)
Situação na tabela de Classificação
Com os três pontos na bagagem, o Botafogo-PB fica ali na parte e cima da tabela, como um dos líderes da Série C do Campeonato Brasileiro de 2023. Também com três pontos vem o São Bernardo como lider, Manaus-AM, Ypiragnga-RS, Paysandu-PA, Pouso Alegre-RS, Brusque-SC e Confiança-SE.
Próximo compromisso do Belo
O Botafogo-PB após a vitória na estreia, agora, se prepara para enfrentar o Clube do Remo, no Estádio Baenão, em Belém, em partida válida pela #2ª rodada do brasileiro da Série C. O jogo está confirmado para iniciar às 19h. O Belo viaja amanhã, sexta-feira (5) no período da tarde para a capital do estado do Pará, a charmosa Belém.
Com informações da equipe RWN360