Foto: Reprodução/Internet
Belo acumula três vitorias e dois empate, assume a vice-liderança e é o único invicto no Campeonato Brasileiro da Série C
Botafogo-PB venceu o Figueirense, em pleno estádio Orlando Scarpelli, neste domingo (28), pelo placar de 2 a 1 de virada, os gols do Belo foram marcado por Wesley Matos e Mateus Anderson, descontou para o Figueira, Leo Artur. Este e o terceiro resultado fora de casa em que o Botafogo-PB marca pontos, foram duas vitorias e um empate, assumindo agora com 11 pontos a vice liderança, e se mantendo invicto na série C.
Como foi o jogo
O Botafogo começou melhor o primeiro tempo, chegando com mais perigo na defesa do Figueira, com marcação alta não dando espaço ao adversário, mais foi o Figueirense quem abriu o placar, logo aos 3 minutos após uma desatenção da zaga do Belo a bola foi cruzada da direita e no bate, rebate, ficou na área e o atacante Leo Artur, não perdoou e bateu no canto direito do goleiro Mota do Belo que nada pode fazer, abrindo assim o marcador para o Figueira. Mesmo com o gol sofrido no início aos 5 minutos o Belo não se abateu e continuou forte no ataque e aos 13 minuto, Wesley Matos aproveitando cobrança de falta feita por Zé Mario, e de cabeça deixou tudo igual. Após o gol de empate as equipes continuaram jogando no ataque, e no ímpeto, os atletas ficaram nervosos tentado marcar gols, desta forma causando problemas que a arbitragem teve de intervir, distribuindo cartões amarelos para os dois lados, e foi só no tempo inicial.
No tempo regulamente, as equipes voltaram com a mesma vontade do inicial, com os jogadores discutindo, muito bate-boca, empurra, empurra, levando o arbitro a intervir, diversas vezes. O Figueira teve boas chance de marcar o seu segundo gol, mas, foi o Belo quem ampliou o marcador aos 13 minutos com Mateus Anderson, que recebeu na entra da área pelo lado esquerdo, cortou para a direita e colocou no canto esquerdo do goleiro Wilson do Figueira, decretadando assim o segundo gol do Belo. O Figueira tentou o empate mais, a defesa do Belo estava atenta e conseguiu levar o jogo até o final, e mantendo assim a vitória do Belo por 2 a 1.
O próximo jogo do Belo será no domingo (4) no estádio Almeidão contra o Floresta, as 16:30. Por outro lado, o Figueirense vai enfrentar o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, as 20h, em São Bernardo-SP.
As equipes alinharam assim
Figueirense: Wilson; Elias, Otávio Gut, Maurício, William Matheus; Léo Baiano (Barba), Gledson (Marquinho), Léo Artur (Cesinha), Guilherme Pato (Gustavo França); Andrew e Gabriel Conceição. Técnico: Roberto Fonseca
Botafogo-PB: Mota; Ricardo Luz, Wesley Mattos, Lucas Santos, Zé Mário (Tenório); Natan Costa, Wesley Dias, Mateus Anderson (Wendson) e Jailson (Bismark); Marco Antônio (Renatinho) e Bruno Paraíba (Djavan). Técnico: Felipe Surian
Arbitragem geral
Árbitro central: Douglas Marques das Flores (SP) (foto abaixo)
Assistente 1: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Assistente 2: Leandra Aires Cossette (SP)
Quarto árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)
Analista de campo: Marco Antonio Martins (SC)
Gols: Wesley Matos e Mateus Anderson (BOT) e Leo Arthur (FIG)
Cartões Amarelos: Guilherme Pato, Andrew, Leo Baiano, Gledson, Gabriel Conceição, (FIG), Zé Mario, Natan Costa, Mota, Wendson, Tenório (BOT)