Foto: Reprodução/Internet
Treze venceu o Sousa no Sertão e conquistou o titulo da temporada 2023. A partida aconteceu no estádio Marizão, na tarde desse sábado 8, na cidade de Sousa, a vitória foi nos pênaltis. O Sousa abriu o placar no final do segundo tempo, vencendo o jogo, e levando a decisão para os pênaltis. No jogo de ida o Treze venceu por 2 a 1, e no jogo de volte deu Sousa que venceu por 1 a 0, placar igual, decisão na marca da cal.
Como foi o jogo
O Treze entrou em campo jogando pelo empate, no Marizão, o Galo não vencia o Dino desde 2010 no sertão. A ultima vitória foi ha 13 anos. Com a vantagem do empate o time de Campina Grande, não se intimidou, e partiu pra cima do Dino, que só se defendia, mais com o passar do tempo, o time do sertão acordou no jogo, e partiu para o ataque, ou seja, para o tudo ou nada, pois só a vitoria interessava. E a partir dos 20 minutos do primeiro tempo as ações foram bastante disputadas, com superioridade do time da casa. O Sousa, foi mais incisivo e aplicado em campo, com as duas linha avançadas, mantendo o Treze no seu campo de defesa, levando sempre muito perigo ao time Galista, nos primeiros 45 minutos de jogo inicial.
Na volta do intervalo, as equipes permaneceram com a mesma formação, mais o Sousa continuava forte no ataque com jogadas rápidas de transição da defesa para o ataque, com o Treze sempre bloqueando a ações adversarias. Com o passar do tempo o Treze conseguiu equilibrar as ações e mantendo mais a bola dominada, levando o jogo para o final, de forma equilibrada, mais nos finalzinho aos 41 minutos Maicon Rangel invadiu a área pela direita e cruzou para Rodrigo Poty abrir o marcador, decretando Sousa 1 a 0, placar final. Levando o jogo para a decisão nos pênaltis.
Terminando o tempo regulamentar, com resultados iguais, vitória do Treze por 2 a 1, no jogo e ida, e no jogo da volta deu Sousa 1 a 0, dai tudo igual, com a bola indo para a marca da cal, para se conhecer o campeão. Nas cobranças deu Treze que venceu por 4 a 2. Levantando o titulo da temporada 2023
As equipes alinharam assim
Sousa: Igor Leonardo, Guilherme Lucena, Bruno Cézar (Gabriel Recife), Marcelo Duarte e Maceió; Histone (Maycon Rangel), Daniel Costa, Gustavo Henrique (Lucas Lourenço), Carlos Vitor (Rodrigo Poty), Claudinho (Arthur Santos) e Luiz Henrique. Técnico: Renatinho Potiguar.
Treze: Igor Rayan, Fernando Pileggi, Saulo, Geninho e Jhonathan Moc; Roberto, Edmundo (Zé Augusto), Caio Vieira (Xandy), Yamada (Kauê) Lucas Mineiro (Wilker) e Vitão (Wallisson Bahia). Técnico: William di Mattia.