Foto: Reprodução/rwn360
As areias das margens do rio paraíba, vai ferver, pegar fogo neste domingo 30, em Pilar, com os jogos das finais do paraibano 2023, e terá as mídias dos sites, www.rwn360.com.br, www.vn.com, e do programa “TELESPORTE”, fazendo a cobertura de todo evento.
A federação paraibana de becah soccer, promove os jogos finais do Campeonato Paraibano da modalidade no Sub-17, masculino, que vai acontecer nesse domingo 30, na arena Beira Rio, as margens do rio paraíba, na cidade de Pilar. Três jogos serão realizados, com as semifinais, 1º jogo entre Caderno na Mão Bola no Pé x Tamba City, o 2º entre Palmeiras x ECF, o 3º jogo será entre os vencedores do 1º e 2º jogo. Que decidem o título da temporada.
Uma grande estrutura está sendo preparada para a realização dos jogos finais do paraibano sub-17, com colocação de tendas, carro pipas, para molhar as areias da arena, serviços de som, paramédicos, para receber os atletas no próximo domingo (30). Disse. Chico Som – Coordenador da etapa Pilar
Estamos vivendo um grande momento, com o Beach Soccer Paraibano na categoria de base, especialmente no Sub-17. Convocamos a torcida da cidade de Pilar, para ir a arena Beira Rio, e fazer uma grande festa. Mas, para aqueles, que moram longe e não podem ir a arena, vão poder acompanhar e ficar sabendo de tudo que aconteceu na final do Paraibano, através dos site www.wrn360.com.br, www.vn.com. É um grande momento para o nosso campeonato – frisou Carlos Nanan – Presidente da FPBS.
Veja como ficou a ordem dos jogos
1º jogo as 08hs – Caderno na Mão Bola no Pé/Rio Tinto x Tamba City/Baia da Traição
2º jogo as 09hs – Palmeiras/Pilar x Escolinha Chaques do Futuro/Jacaraú
3º jogo as 10hs – Venc 1º Jogo x Venc 2º jogo – Decisão do titulo
Confira como vem os clubes para as semifinais
1º jogo entre Caderno na mão Bola no Pé x Tamba City, vai ser bastante disputado, haja vista a condição de cada um dos clubes na fase de classificação, o Caderno na Mão Bola no Pé, venceu a 3ª etapa em Rio Tinto, com os três vitorias, marcando 21 gols, e sofrendo 8, um bom aproveitamento na etapa. Por outro lado, a equipe do Tamba City, vencedor da 2ª etapa na cidade de Baia da Traição, derrotando na final o Bato Lata, depois de eliminar o Criança Feliz na semifinal, marcando 9 gols e sofrendo 5, o diferencial e que a decisão foi na prorrogação, depois de empate em 5 a 5, no tempo normal.
2º jogo entre Palmeiras x ECF, promete um jogo muito equilibrado, todo por conta de como foram acirradas as suas etapas. Concorrente forte ao título, vem o vencedor da 2ª etapa o Palmeiras, que joga em casa, decide na arena Beira Rio. Na fase de classificação venceu o SEP Pilar, e na final derrotou a Salgadense pelo placar de 4 a 2, acumulando 9 gols marcado e 5 sofridos, a equipe também vem treinando diariamente segundo informações de fontes da cidade sede da grande final, e outro fator e que o time conhece e bem a arena, local da grande final. Correndo por fora, vem o campeão da 1ª etapa na cidade de Jacaraú. O ECF-Escolinha Cheques do Futuro, vem forte, venceu dois jogos, eliminou o Raposão e bateu na final o UPC, marcando 10 gols e sofrendo 4, e outro fator e que a equipe vem treinando diariamente para essa grande decisão na cidade de Pilar, no próximo domingo 30.
Confira as etapas, cidades sedes e clubes
Durante este mês de abril, foram realizadas as quatro etapas de classificação do paraibano 2023; com 13 equipes envolvidas diretamente, entre os dias 8 e 26. E a grande final será neste dia 30.
1ª etapa na cidade de Jacaraú, com as equipes, ECF-Escolinha Craque do Futuro, UPC-União por Cristo, ambas de Jacaraú e o Projeto Raposão, da cidade de Sertãozinho.
2ª etapa na cidade de Pilar, equipes – Sociedade Esportiva Palmeira, Sociedade Esportiva Paraíba, ambas de Pilar, e Salgadense/Salgado de São Felix.
3ª etapa na cidade de Rio Tinto, as equipes do Caderno na Mão Bola no Pé, Rio Tinto, Salema e GCM.
4ª etapa na cidade de Baia da Traição, com Tamba City, Bato Lata e Criança Feliz.
Por redação RWN360